As novidades da edição 2014


● Para está edição, a FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR conta com o apoio estratégico das feiras Feicon Batimat, Automec, Automec Pesados e Comerciais, Febrava, Protection Offshore, Fenatran, Feicon Batimat Nordeste, Santos Offshore, Greenbuilding Brasil e Fenasucro (organizadas pela Reed Exhibition Alcantara Machado) e, assim, planejou novas ações:

  1. A Exposição de Peças Técnicas, presente nas edições de 2010 e 2012 da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR, dará lugar às Arenas de Peças, voltadas para três mercados: construção civil, automotivo e ambientes agressivos. Neste espaço, serão apresentados novas soluções e aplicações para os mercados mencionados. Também serão organizadas mesas redondas e reuniões individualizadas entre processadores (fabricantes de peças) e consumidores (especificadores de materiais/peças e compradores em geral), visando a geração de negócios

  2. Peças em composites, poliuretano e plásticos de engenharia serão expostas nas feiras mencionadas acima com o objetivo de destacar os benefícios destes materiais e a ampla gama de aplicações

● Outra importante novidade é o Desafio Universitário Sampe (Sampe - Sociedade p/ o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos), que tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de produtos junto ao meio acadêmico latino-americano. Neste desafio, os universitários estão sendo convidados a desenvolver uma peça em especial, utilizando os materiais composites e seguindo determinados parâmetros de desempenho. A participação é gratuita.

● Oficina de Composites – Treinamentos e Reuniões sobre Materiais, Processos, Normas e Negócios (incluindo ações do projeto “Faça parte dos desafios dos transformadores de composites”) & Oficina de Poliuretano  – Treinamentos e Reuniões sobre Materiais, Processos, Normas e Negócios (incluindo ações do projeto “Faça parte dos desafios dos fabricantes de peças em poliuretano”)

O dia 10 de novembro, dia anterior à abertura da feira, será dedicado à resolução de dúvidas, problemas e desafios dos fabricantes de peças. Uma sala será dedicada exclusivamente aos problemas e desafios tabulados na pesquisa feita junto a mais de 100 processadores de composites pela Revista Composites, neste ano. Para a Oficina de Poliuretano, será realizada uma pesquisa junto aos fabricantes de peças a partir de janeiro de 2014. Também serão debatidos, neste dia, os assuntos sugeridos pelos participantes dos painéis setoriais. Esta ação será realizada através de apresentações, demonstrações práticas, reuniões individualizadas e mesas redondas.