Se tiver problema para visualizar o conteúdo clique aqui
 
Nº4 -
21 de março de 2014

Divulgação da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR na SANTOS OFFSHORE OIL & GAS EXPO 2014

Com o objetivo de incentivar a visitação dos profissionais da indústria petroquímica à FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2104, a organização do evento estará com um estande dos materiais composites, poliuretano e plásticos de engenharia na SANTOS OFFSHORE OIL & GAS EXPO 2014, que acontecerá de 8 a 11 de abril no Mendes Convention Center, em Santos, SP.
Este evento tem como principal patrocinador a PETROBRAS, e os seus congressos são organizados pelo IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Simultaneamente serão realizadas as Rodadas de Negócios organizadas pela CIESP/FIESP (como o objetivo de proporcionar a aproximação de grandes empresas já fornecedoras da

 
cadeia de óleo e gás com empresas associadas ao CIESP, visando criar novas oportunidades de negócios) e as rodadas de negócios organizadas pela ONIP, em parceria com o SEBRAE/SP (reuniões entre grandes empresas do setor e fornecedores de bens e serviços, visando geração de negócios).

No estande da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR serão expostas peças fabricadas em composites, poliuretano ou plásticos de engenharia, e também haverá distribuição de catálogos técnicos e comerciais. Mais informações – Email: consultoria@artsim.com.br
 

A importância do crescimento da Região Nordeste

O crescimento que a Região Nordeste do Brasil vem apresentando nos últimos anos e as expectativas futuras sinalizam a necessidade de atender muito bem esta indústria em destaque. Para isso, a organização da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR está organizando comitivas de visitação, saindo de todos os estados nordestinos. “A parceria com entidades governamentais e associações de classe permitiram a elaboração de viagens mais econômicas e produtivas, que englobam além da visita à feira, reuniões em empresas com interesses individuais”, explicou Simone Martins Souza, diretora do evento.

 
O potencial da Região Nordeste é tão expressivo que a organização da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR planeja, para 2015, um evento específico dos composites, poliuretano e plásticos de engenharia em um dos estados nordestinos.

Mais informações – Email: diego@artsim.com.br
 

Oficina dos Composites

No ano passado, a Revista Composites iniciou o projeto Faça parte dos desafios dos processadores de composites, pesquisando quais os problemas enfrentados por estas empresas no momento atual e quais seus principais desafios para os próximos anos. Mais de 900 empresas, de micro, pequeno, médio e grande portes responderam o questionário, compondo uma lista completíssima de necessidades técnicas e comerciais. Vários destes itens já foram tratados através da realização de cursos da Almaco, exposição de peças em feiras setoriais (Feiplastic, Feicon Batimat Nordeste, Fenatran, Feicon Batimat) e reportagens na Revista Composites, mas a lista continua grande.

 
Para atender uma parte significativa desta lista, de forma mais rápida, será realizada a primeira edição da Oficina dos Composites, no dia 10 de novembro. “Vamos atender a um grande número de dúvidas técnicas dos processadores e, assim, aprimorar a fabricação de peças em composites em toda a América Latina”, garantiu Eliana Ferreira, coordenadora de marketing. O evento será montado com mesas redondas, demonstrações técnicas, exibição de vídeos, entrega de cartilhas, atendimentos individuais, e outras ferramentas de resultado pontual e rápido. Temas sugeridos nos relatórios de avaliação dos Painéis Setoriais também constam nesta lista.

Se você, fabricante de peças, ainda não fez suas sugestões, envie um email para eliana@artsim.com.br
 

Composites e poliuretano na construção civil em 2014

Várias ações estão sendo realizadas este ano para uma melhor apresentação dos materiais composites, poliuretano e plásticos de engenharia no setor da construção civil. Uma delas, a nona edição do seminário Painel Construção Civil, aconteceu na última terça-feira, dia 18 de março, simultaneamente à FEICON BATIMAT, e contou com a participação de mais de 80 profissionais desta indústria. O evento apresentou as seguintes palestras*:

- Vergalhão em fibra de vidro (empresa Stratus)
- Utilização de compósitos na construção civil (empresa Texiglass)
- Poliureia (empresa Duroshield)
- SSM – Superfície Sólida Mineral (empresa Serplac)

 
- Construção industrializada com uso de painéis termo isolados (empresa Dânica).

A FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR também está com estande na FEICON BATIMAT, mostrando a diversidade de aplicação dos materiais.

No dia 12 de novembro, durante a FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014, será realizada a décima edição do Painel Construção Civil. Este evento é dirigido e exclusivo para arquitetos, engenheiros civis, empreiteiros e especificadores em geral desta indústria, além de fabricantes de peças nestes plásticos.

* estes temas podem ser conferidos em www.tecnologiademateriais.com.br (acesse “Painéis e Congressos”)


Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo "105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido. Para ser removido em futuros correios, simplesmente responda indicando no Assunto ou no Corpo da mensagem: REMOVER