Henkel reitera metas de 2012

Durante Encontro Geral Anual de 2011, CEO mundial da Henkel reiterou a importância da sustentabilidade para os negócios da companhia

São Paulo, 18 de abril de 2011 – Com base no sucesso do desempenho de negócio em 2010, o CEO da Henkel, Kasper Rorsted, reiterou no Encontro Geral Anual da empresa, realizado no início do mês em Dusseldorf, na Alemanha, os objetivos financeiros estabelecidos para 2012.

“Nossos resultados em 2010 foram excelentes. A Henkel registrou o melhor ano da história da empresa. Continuamos focados em nossas prioridades estratégicas e estamos confiantes de que alcançaremos os nossos objetivos de 2012”. Rorsted confirmou as metas para o ano fiscal de 2011, como anunciado anteriormente na coletiva de imprensa anual de resultados financeiros da empresa, em fevereiro. “Esperamos atingir um crescimento orgânico entre 3% e 5% em 2011 e estamos prevendo um aumento em nossa margem EBIT ajustada de aproximadamente 13% e um aumento no lucro ajustado por ação preferencial de cerca de 10%”.

Simone Bagel-Trah, presidente do Comitê de Acionistas e do Conselho Fiscal, agradeceu ao Conselho de Administração e a todos os colaboradores pelos resultados obtidos e pela dedicação e empenho durante o ano anterior: “Graças ao engajamento e motivação da nossa equipe global, conseguimos ampliar nossas posições de mercado em todos os nossos setores de negócios, aumentando as vendas e os lucros”, ela enfatizou.

Referindo-se ao ambiente econômico atual, Rorsted reiterou a necessidade de constante revisão e adaptação das estruturas da empresa. “Mesmo que a situação econômica na maioria dos mercados esteja estabilizada, não podemos abrandar os nossos esforços para tornar a Henkel ainda melhor. Para garantir que continuaremos à frente dos nossos pares em um mercado internacional altamente competitivo, precisamos – e vamos – continuar adaptando as estruturas e fluxos de trabalho, além de nos tornarmos mais eficientes e nos mantermos focando em inovações”.

Rorsted identificou como fatores essenciais para o sucesso no futuro a cooperação mais estreita com os clientes, o reforço às principais marcas da Henkel, assim como as inovações e a expansão em mercados emergentes. A Henkel já gera uma parcela de 41% de suas vendas nesses mercados e tem como meta 45% até o final de 2012.

O CEO mundial também destacou a importância fundamental da sustentabilidade para a empresa. “No final de 2010 já tínhamos atingido as metas de sustentabilidade que nos propusemos para o ano de 2012”. No entanto, Rorsted enfatizou que a complacência seria uma atitude equivocada e reiterou que “No decorrer deste ano, pretendemos continuar desenvolvendo e lançando nossa estratégia de sustentabilidade no longo prazo. Para nós, cooperações ao longo da cadeia de valor e a promoção do consumo sustentável são os principais desafios para os próximos anos”.

Mais informações sobre o Encontro Geral Anual podem ser encontradas em:
http://www.henkel.com/press/20110411-annual-general-meeting.htm

Sobre a Henkel

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega aproximadamente 48 mil pessoas e obteve um faturamento de 15,1 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,9 bilhão de euros no ano fiscal de 2010. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2010, teve um faturamento total líquido de 769 milhões de reais.

 

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