O fim do uso não-indicado da fibra Dyneema, da DSM, em linhas de pescar e o processo de licenciamento

A DSM Dyneema, fabricante da fibra Dyneema, está convidando os usuários de sua fibra de polietileno de ultra alto peso molecular (UHMWPE) a colaborarem num programa de licenciamento do produto com o qual a empresa deverá garantir que seu produto seja usado apenas por parceiros com licenciamento autorizado, em aplicações autotizadas.

Como base dessa iniciativa, em junho a DSM Dyneema mobilizou-se para impedir que a companha polonesa Design Fishing Tackle continue usando um grau específico da fibra, o SK90, para suas linhas de pesca, assim como de usar sua marca registrada. O grau SK90, da DSM Dyneema, é especificamente orientado para fabricação de cordumes em iates de alta performance, não sendo indicado para linhas de pesca, sendo que a DSM Dyneema não fornece o SK90 para a empresa polonesa. A DSM Dyneema está em processo de discussão com a Design Fishing Tackle quanto a uma possível colaboração futura com a empresa, fazendo uso de outros graus da fibra Dyneema, desta vez orientados para linhas de pesca.

Outra mobilização da DSM Dyneema se deu contra a representação não autorizada e com abuso de sua prestigiosa marca na EFTTEX, a exposição anual da European Fishing Tackle Trade Association (EFTTA), em Amsterdam, em junho. Dada essa situação, a DSM entrou imediatamente com uma injunção contrária ao uso não autorizado da marca Dyneema na corte de distrito de Amsterdam. A corte imediatamente validou a injunção e ordenou que a companhia polonesa Design Fishing Tackle cesse de usar de forma não-autorizada a marca Dyneema sob penalidade de uma taxa de 50 mil euros.

Confira mais notícias