Fundação investe em tecnologia eletrônica e incentiva
criatividade de alunos em novo curso livre

O Núcleo de Cultura da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) oferece mais um curso livre para atender a demanda do mercado atual. O “Alias Automotive”, que terá a primeira aula no dia 27 de agosto, surge para qualificar profissionais que desejam atuar na área de criação e design automotivo.

O curso será ministrado por Antonio Carlos Corbacho, pós-graduado em Gestão Estratégica de Projetos pela FAAP, atuante há 26 anos no departamento de design de uma das maiores indústrias automobilística e professor do curso de extensão em “Design de Mobilidade”, oferecido com pioneirismo pela Fundação desde 2006.
O objetivo do “Alias Automotive” é estimular o uso de ferramentas 3D na criação de um automóvel, transformando uma proposta bidimensional em um modelo tridimensional viável, sem ter a necessidade, nesse primeiro momento, de modelos físicos.
Dentro do mercado de trabalho, o aluno se destacará por conseguir estabelecer uma co-relação entre os critérios de projeto, ilustração e construção de modelos matemáticos e de engenharia. Passando assim a ter uma visão de projeto mais abrangente e sendo capaz de oferecer propostas inovadoras para atender as necessidades da indústria automobilística.
Com essa metodologia, a FAAP visa incentivar a criatividade desse profissional, além de estimulá-lo a questionar conceitos pré-estabelecidos e a propor novas soluções. Como consequência, o aluno poderá pensar em novos conceitos de veículos e sua interatividade com o meio. 

Os interessados em realizar o curso devem acessar o site da FAAP (www.faap.br) e verificar condições e horários. Mais informações pelo telefone (11) 3662-7313.

Curso livre “Alias Automotive”

Data:                          Primeira aula dia 27/08/2011
Horário:                      Aulas aos sábados, das 9h00 às 13h00
Local:                         FAAP – São Paulo
Endereço:                   Rua Alagoas, 903 - Higienópolis
Inscrições:                  (11) 3662-7034 ou nucleocultura@faap.br

Confira mais notícias