SIL recebe Prêmio Máster como a melhor indústria de fios e cabos

Lojistas de material de construção de todos os portes concedem à empresa o Prêmio Máster do segmento “Fios e Cabos Elétricos” do Prêmio Anamaco 2011

A SIL, fabricante de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão), foi indicada a melhor indústria do segmento “Fios e Cabos Elétricos” na 19ª edição do Prêmio Anamaco. Premiada pelo quarto ano consecutivo, a empresa recebe, em 2011, o Prêmio Máster por conquistar a primeira colocação nas duas categorias pesquisadas: “Pulverização”, que corresponde a pequenos e médios lojistas, e “Grandes Clientes”, representada por revendas de grande porte e home centers.

A conquista deste prêmio confirma o bom desempenho da SIL no varejo de material de construção e os esforços da empresa em se renovar constantemente, em aprimorar seus processos e serviços. “Receber o Prêmio Máster é muito importante para nós, pois consolida a empresa entre as principais fabricantes de condutores elétricos e fortalece ainda mais nossa marca, o que é uma grande vantagem competitiva perante nosso mercado de atuação”, afirma o gerente de estratégia e marketing da SIL, Pedro Morelli.

O Prêmio Anamaco tem como base uma pesquisa realizada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), coordenada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), com 1.409 revendedores de todo o Brasil. Indústrias de 75 segmentos foram avaliadas por seus clientes em seis critérios: Qualidade, Preço, Atendimento ao PDV(ponto de venda) e Força de Vendas, Orientação Técnica, Logística e Avaliação Geral. A cerimônia de entrega do troféu foi realizada em 09 de agosto, no Via Funchal, em São Paulo (SP).

 

Trabalho estratégico
Ser apontada como a melhor indústria do segmento não ocorreu por acaso. A SIL atua em diversas frentes para sempre oferecer o melhor produto, os serviços mais eficazes e formar parcerias sólidas com seus clientes. “Buscamos o estreitamento do relacionamento com este público, a aproximação entre a indústria e o varejo, além do reconhecimento de nosso consumidor final. Isto só ocorre por meio de relações comerciais éticas e produtivas e com ações de marketing e de vendas focadas nos anseios de revendedores e consumidores”, explica Morelli.

Além de políticas comerciais adequadas, a SIL promove um trabalho específico para o desenvolvimento dos revendedores, com apoio ao ponto de venda, realização de campanhas promocionais, treinamentos de vendedores, especificadores, instaladores e eletricistas, entre outras ações. Para o executivo, o prêmio é, também, uma prova de confiança do mercado nos produtos fabricados pela SIL, uma forma de reconhecimento por parte de seus clientes e uma demonstração de que a missão da empresa está sendo cumprida, com o aval de duas entidades bastante respeitadas: o Ibope e a Anamaco.

Confira mais notícias