Aspiradores de pó feitos com plástico reciclado e sacos de pó biodegradáveis são os destaques relacionados a sustentabilidade da Electrolux no Dia Mundial do Meio Ambiente

A Electrolux destaca dois produtos de seu portfólio, os aspiradores de pó UltraSilencer Green e Flex Green, desenvolvidos especialmente para os consumidores atentos com a sustentabilidade. A empresa também aproveita o Dia Mundial do Meio Ambiente para apresentar o S-bag ® Green, saco de pó feito com amido de milho cru, borracha natural e papelão reciclado.

O UltraSilencer Green tem 55% da sua estrutura feita com elementos reciclados (plástico e papel) e é considerado um dos aspiradores mais silenciosos do mundo, com baixíssimo nível de ruído (71dB). Consome também 20% a menos energia elétrica em comparação aos modelos convencionais.

Já o aspirador Flex Green conta com 25% de material reciclado e dispensa o uso de saco para pó, auxiliando na redução do uso de recursos naturais e diminuindo gastos que o consumidor teria a longo prazo, com a compra do acessório. Além disso, a sua embalagem é 100% constituída de papel reutilizado e outro diferencial é a sua emissão de ruído (91dB), que é menor do que de aspiradores da categoria de água e pó.

No quesito acessório, a Electrolux inova ao lançar com pioneirismo sacos de pó feitos de amido de milho e que são totalmente biodegradáveis. O produto denominado S-bag ® Green tem previsão de chegada ao Brasil no segundo semestre do ano.

Para Maryline Renault - Gerente de Trade e Marketing da divisão de Eletroportáteis da Electrolux no Brasil - os produtos seguem a tendência mundial da empresa em desenvolver novidades que diminuam o impacto ambiental, sem abrir mão da qualidade e da alta performance. “É muito gratificante saber que, como pioneiros e líderes no mercado de aspiradores de pó, também somos os primeiros a trazer alternativas ecológicas para os nossos consumidores neste segmento”, comenta a executiva.

Um levantamento da Electrolux aponta que, somente na Europa Ocidental, 260 milhões de toneladas de plásticos são produzidos anualmente e menos de 20% são reciclados. O uso de plástico reciclado poupa, em média, 90% da água e 80 a 90% da energia utilizada na produção de plásticos virgens.

Confira mais notícias