Eastman adquire Scandiflex e expande negócios de plastificantes
Aquisição possibilita crescimento na região da América Latina,
que se expande rapidamente

A Eastman Chemical Company anunciou que adquiriu a Scandiflex Indústrias Químicas, fabricante de plastificantes localizada em Mauá, SP. A estrutura de fabricação e o negócio de plastificantes da adquirida Scandiflex são agora parte do segmento de Químicos de Performance e Intermediários (PCI) da Eastman. Os termos da transição não foram revelados.
 
Com faturamento em vendas de 54 milhões de dólares em 2010, a estrutura de fabricação e as relações com os clientes no Brasil da Scandiflex capacitarão a Eastman a crescer aceleradamente no segmento de negócios de plastificantes isentos de ftalato, do segmento de PCI, na América Latina. Acrescido à diversificação regional tanto em vendas como em produção, a Scandiflex também soma diversos produtos complementares isentos de ftalatos ao amplo portfolio da Eastman em produtos plastificantes.
 
"Esta aquisição é um importante passo na nossa estratégia de crescimento global e nos posiciona de forma a crescer com o aumento nas demandas da América Latina para produtos plastificantes isentos de ftalatos", disse Ron Lindsay, vice-presidente executivo de químicos de performance, intermediários e fibras da Eastman. "Estou confiante de que a forte ligação e reputação da Scandiflex como um fornecedor confiável no mercado latino-americano nos proporcionará oportunidades adicionais para crescimento futuro nesta região que se expande tão rapidamente".
 
Os químicos, fibras e plásticos da Eastman são usados como ingredientes-chave em produtos que as pessoas usam cotidianamente. Aproximadamente 10 mil empregados da Eastman ao redor do mundo conjugam conhecimento técnico e inovação para desenvolver soluções práticas. A companhia está também comprometida em encontrar oportunidades de negócios sustentáveis nos diversos mercados e geografias que serve. Companha global com sede em Kingspor, Tennessee, Estados Unidos, a Eastman tem faturamento de 5,8 bilhões de dólares. Para mais informação, visite www.eastman.com.

Confira mais notícias