Equipe asiática de TPU explica o material para
estudantes chineses de engenharia

Estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia Harbin da China foram contemplados com um insight especial para o mundo do poliuretano termoplástico (TPU) em iniciativa da Huntsman.

Foi no final de maio deste ano que o negócio de TPU asiático da Huntsman promoveu um seminário no instituto educacional, a maior universidade de engenharia da provício, na região de Heilongjiang, no nordeste da China, e um dos mais importantes centros acadêmicos na formação de novos talentos para a indústria de tubos e cabos.

Mais de 120 estudantes de gradução da Universidade Harbin estiveram presente ao evento. Destacando as propriedades básicas do TPU, o tutorial estimulou discussões a respeito do uso do material e os benefícios que pode proporcionar numa ampla gama de projetos industriais, especialmente em aplicações de tubos e cabos diversos. Participaram calouros, cursando o primeiro ano, assim como estudantes em fase final de formação, já procurando um destino profissional. A apresentação da Huntsman deu-lhes a chance de aprimorar seus estudos acadêmicos com a experiência de aprendizagem na prática, assim como com informações atualizadas da inovação do material no ramo comercial.

A universidade de Harbin estima que ao redor de 30% dos estudantes que se graduam nessa escola de Engenharia e Ciência dos Materiais eventualmente são encaminhados ao setor de tubos de cabos, no qual a Huntsman participa com a sua linha IROGRAN de termoplásticos, que podem ser extrudados ou moldados por injeção. A iniciativa da Huntsman com a universidade Harbin foi a primeira entre as instituições, e dada a resposta positiva por ambas as partes estão sendo planejadas iniciativas para o futuro.

Confira mais notícias