Prorrogadas as inscrições para a 8ª edição do Programa
Bayer Jovens Embaixadores Ambientais

Dia 3 de agosto é a nova data para que estudantes engajados em projetos socioambientais se inscrevam na edição 2011 do Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais, uma iniciativa realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). As inscrições podem ser realizadas pelo site www.bayerjovens.com.br. A grande novidade deste ano é a ampliação do programa e um número maior de vencedores – de quatro para oito. Esses jovens serão contemplados em duas premiações, sendo uma no Brasil e outra em Leverkusen, cidade sede da Bayer na Alemanha com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos sobre meio ambiente e responsabilidade socioambiental.

Os pré-requisitos para participar do Programa são: ter entre 18 e 24 anos, estar regularmente matriculado no ensino médio, cursos universitários ou de pós-graduação reconhecidos pelo MEC, e participar ativamente de projetos socioambientais. O projeto pode ser próprio, em parceria com a iniciativa privada, associações, entidades e/ou Organizações Não Governamentais (ONGs). No formulário on-line, o estudante também pode incluir fotos e vídeos do projeto, que será avaliado por uma comissão julgadora formada por especialistas da área socioambiental.

Para saber mais, acesse:
Site: www.bayer.com.br/bayerjovens
Facebook: www.facebook.com/bayerjovens
Twitter: @bayerjovens / http://twitter.com/BayerJovens

Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais
O Bayer Jovens Embaixadores Ambientais é realizado em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Para participar é preciso ser estudante, ter entre 18 e 24 anos e atuar ativamente em um projeto socioambiental. O Programa é realizado desde 1998, e já premiou quase 400 jovens de 18 países. A Bayer foi a primeira empresa a fazer uma parceria mundial, de longo prazo, com a PNUMA na área da juventude e do meio ambiente. Anualmente, a empresa destina ao PNUMA cerca de € 1,2 milhão.

Confira mais notícias