Cipatex marca presença na FIMEC 2011

Principal player em laminados sintéticos do país apresenta novidades para a coleção Primavera Verão 2011/2012 e produtos ambientalmente sustentáveis

O Grupo Cipatex, indústria brasileira líder na fabricação de laminados sintéticos, lança sua coleção Primavera-Verão 2012, em PU (poliuretano) e PVC, num estande de 140 m², na FIMEC 2011 – Feira Internacional de Couros, Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A 35ª edição do evento acontece entre os dias 12 e 15 de abril, das 13h às 20h, no Parque de Exposições FENAC, localizado próximo a Avenida Nações Unidas, em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A feira reúne mais de 1.200 marcas e deve receber de 50 mil visitantes. 

A empresa apresenta na feira as novidades em laminados sintéticos para calçados e acessórios femininos, além de esportivos, que se destacam pelas novas texturas, estampas, cores e acabamentos. A nova coleção buscou elementos chave para compor combinações harmoniosas e cheias de estilo. Os calçados femininos aparecem sedutores, as sandálias de plataforma, que já consolidaram seu espaço nas ruas, vêm cheias de novidades com saltos altos e meia pata. As rasteiras e os saltos anabela continuam em alta. Assim como as sandálias fechadas, com tiras de diferentes larguras, amarrações e tornozelos fechados que continuam sendo destaque para o próximo verão. As bolsas trilham os caminhos de modelagens limpas e estruturadas, além dos modelos mais maleáveis que fazem sucesso entre as mulheres.

A novidade na cartela de cores está nos sobretons de verdes e azulados ao lado de tonalidades tropicais mais elétricas como o violeta, fúcsia, canário, laranja e tons de lima. Os metálicos também aparecem, com destaque para os dourados e bronzes. Nas superfícies, os répteis seguem em alta, principalmente com gravações de cobra que podem aparecer em uma única cor, multicolorida ou na combinação de manchas naturais.

A grande inovação para a linha feminina na FIMEC será o PorUs® Acqua, um produto todo espalmado e texturizado com resina à base de água que o torna econômica e ambientalmente sustentável para a produção de calçados eco friendly.

Já para o segmento esportivo, a Cipatex Sport inspirou seus lançamentos na necessidade dos diferentes tipos de consumidores e buscou criar um guia de aplicação e performance para todos os momentos do dia. Para os clientes de personalidade casual, a empresa apresenta produtos com superfícies com toques nobucados trazendo opacidade e rusticidade a gravações mais discretas. Nesta linha casual, as cores circulam entre o clássico preto e as cores terrosas como café, taupe, rato, areia e marfim que podem ser complementadas pelo musgo e marinho.

Aos esportistas que desejam diferentes performances, há uma sutil mudança no visual dos produtos. “As peças apresentam um brilho leve ou metalizado. A fusão de superfícies lisas e foscas trazem movimento ao produto final. As cores clássicas como preto, branco, azul, prata, pewter, ouro e bronze são complementadas pelo laranja, verde e amarelo, que são a novidade para o verão”, comenta Dayana Wasem, assessora de moda da Cipatex.

Fabiano Bianchi, diretor comercial do Grupo Cipatex, informa que a empresa apresenta ao público produtos com elevados índices de resistência mecânica, além de visual, conforto e toque especial. “Os principais destaques apresentados na FIMEC serão os produtos em PU, voltados para alta moda de calçados femininos e de calçados esportivos”, completa.

Cipatex no mercado calçadista

Nos últimos anos, o mercado de calçados no Brasil enfrentou uma série de desafios, entre eles a concorrência com os calçados importados. Porém, em 2010, as empresas passaram a valorizar novamente o mercado interno. O setor registrou crescimento de 9,3% no faturamento e, de 13% em pares exportados, segundo a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados).

“Tivemos um grande impulso com o reaquecimento da economia, o aumento do poder de compra dos brasileiros e medidas adotadas pelo governo, como o antidumping. Como fornecedores de componentes, temos mais de 40% de participação no segmento de laminados sintéticos e a indústria calçadista é a que mais consome nossa produção”, destaca Fabiano Bianchi.

Em 2010, a Cipatex registrou aumento de 13% no volume de vendas e seu faturamento foi de R$ 520 milhões. Para conquistar novos mercados, a companhia vem investindo em equipamentos e ampliação do parque industrial. “Pretendemos investir cerca de R$ 25 milhões em 2011 na aquisição de novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos, além da abertura de um novo centro de distribuição nos Estados Unidos até o final de 2011”, aponta o executivo.

Sobre o Grupo Cipatex

O Grupo Cipatex foi fundado há 46 anos e oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em laminados sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental.

O Grupo Cipatex é pioneiro na fabricação de laminados sintéticos em PU no país, e hoje detém quatro tecnologias diferenciadas de fabricação de laminados sintéticos para ampliar o atendimento tecnológico a diversos mercados, como de calçados, móveis, estofados, automotivo, impermeabilização, utilidades domésticas, piscinas, brindes, material escolar, comunicação visual, puericultura, entre outros.

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