Manitowoc inicia produção de guindastes em RS

No final de março foi realizada a cerimônia de abertura da fábrica de guindastes que a norte Manitowoc instalou em Passo Fundo (RS). Primeira unidade industrial da empresa na América Latina, a fábrica recebeu investimento de R$ 75 milhões e deverá gerar até 1,4 mil empregos diretos e indiretos até 2017.

Com previsão de faturamento de R$ 250 milhões ao ano, a fábrica entrará em operação na próxima semana para atender o mercado brasileiro e latino-americano. O primeiro lote de encomendas - feito pela empresa cearense Makro Engenharia - é de seis guindastes com capacidade para erguer 60, 70 e 80 toneladas e deve ser entregue no próximo mês de julho.

Na unidade gaúcha, a produção inicial será de guindastes de pequeno porte, com capacidade de carga de 40 a 90 toneladas, adaptados a terrenos acidentados, utilizados na indústria da construção civil e na indústria pesada. Em abril de 2013, começará a ser produzida uma linha de gruas com capacidade de 80 a 120 toneladas.

“Queremos que a fábrica tenha capacidade, no futuro, de produzir um guindaste por dia”, disse Glen Tellock, presidente mundial da Manitowoc, lembrando que a empresa pretende firmar parcerias com fornecedores locais para nacionalizar 70% da produção em três anos. Em 2013, a meta é exportar até 20% dos 100 guindastes previstos.
 
Fonte: Usinagem Brasil

 

Confira mais notícias