“A inédita participação da Reichhold no ACE
– Awards for Composites Excellence”

A Reichhold concorre à premiação pelo “ACE Awards”, que ocorre paralelamente ao ACMA Show 2012, em Las Vegas, com uma inovação 100 % brasileira: Tubos de Composites Impermeáveis para Transportar Solventes.

A Reichhold, através do seu colaborador Antonio Carvalho Filho, gerente de desenvolvimento de aplicações industriais, e em parceria com o IBCOM – Instituto Brasileiro de Compósitos, apresentará uma inovadora solução que certamente abrirá muitas perspectivas para a indústria global de Composites. A companhia concorre à premiação pelo “ACE” (Awards for Composites Excellence) na categoria “Sustentabilidade em Composites”, uma atração que ocorre em paralelo ao ACMA Show 2012, o maior e mais importante evento da indústria de Composites da América do Norte, a ser realizado em Las Vegas nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro de 2012.

O produto em destaque é um desenvolvimento genuinamente nacional. Trata-se de tubos impermeáveis para transportar solventes sob alta pressão, utilizando um liner metálico e resina poliéster de baixo custo, o que torna os tubos extremamente competitivos. Essa inovação abre uma nova fronteira para os Composites em aplicações estruturais envolvendo contato com solventes. A alta absorção de solventes reduz o HDT e as propriedades mecânicas dos composites, impedindo seu uso em aplicações estruturais. A solução inovadora apresentada pela Reichhold resolve este problema.
 
Segundo Carvalho “a introdução do liner metálico, uma folha de alumínio, impermeabiliza o tubo e impede a penetração do solvente na parede estrutural”. Esta solução já foi enviada ao evento, e poderá ser conferida de perto pelos participantes e visitantes presentes. 

A organizadora anunciará os vencedores no dia 22 de fevereiro em cerimônia que ocorrerá no Pavilhão de Premiações das 12h00 às 13h30 e pela primeira vez a votação está aberta e online. Convidamos a todos que acesse o link abaixo e encaminhe o seu voto, é muito simples!

Link para votação:

http://www.acmashow.org/awards_voting.cfm

Categoria: Market Growth - Composites Sustainability

Selecione: Reichhold Brazil

 

Para mais informações desta solução, envie e-mail para vendas@reichhold.com ou telefone para 55-11-4795-8136.

 

Sobre a Reichhold: Fundada em 1927, a Reichhold é a maior fornecedora global de resinas poliéster insaturadas para a indústria de Composites e uma das fornecedoras líderes no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a indústria de Coatings, voltadas aos segmentos: Industrial, Transporte, Construção Civil, Náutico, Esporte & Lazer, Energia Eólica, Artes Gráficas e de Tintas e Vernizes. Com 25 unidades, entre fábricas e centros de Pesquisa & Desenvolvimento, a Reichhold está presente em todo o globo: Américas do Norte e Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e Índia. No Brasil, foi fundada em 1948 e, atualmente, mantém um centro de P&D e duas unidades fabris, uma em Mogi das Cruzes (SP) e outra em Simões Filho (BA).

 

Confira mais notícias