CPFL adquire mais quatro parques eólicos no RS

A CPFL Renováveis, subsidiária da CPFL Energia, informou que adquiriu a totalidade das ações de quatro parques eólicos que foram comercializados no leilão de Fontes Alternativas realizado em agosto de 2010 junto à espanhola Cobra Instalaciones Y Servicios. - 

Os empreendimentos estão localizados na cidade de Palmares do Sul (RS) e formam o Complexo Eólico Atlântico com potência instalada de 120 MW e garantia física, ou seja, a capacidade de geração firme certificada é de 52,7 MW. 

Todo o volume de energia foi negociado à época do leilão ao preço de R$ 135 o megawatt-hora (MWh) e referem-se a abril de 2010. Corrigido no mesmo mês de 2011, essa tarifa ofertada está em R$ 143,79 MWh.

As sociedades para cada um dos quatro parques, segundo explicou a CPFL em comunicado publicado na Comissão de valores Mobiliários (CVM), são detentoras de autorização, pelo prazo de 35 anos, para geração de energia elétrica de fonte eólica sob o regime de produção independente, mediante a implantação desses projetos.  O Contrato está sujeito a aprovação da Aneel e se passar pelo crivo da autarquia levará a empresa a deter um portfólio de 29 parques e capacidade instalada de 670 MW até 2014.

Fonte: DCI
Autor: Redação

 

Confira mais notícias