Bombardier vende primeiros Learjet 75 no Canadá
São cinco aeronaves do modelo lançado em 2012

A Bombardier anunciou nesta quarta-feira, 13/6, que a empresa canadense London Air Services (LAS) fez um pedido para cinco jatos executivos Learjet 75, avaliados em US$ 65 milhões. A LAS é a primeira operadora canadense a fazer um pedido do novo Learjet 75, lançado na EBACE 2012, em maio.

“O Learjet 75 é uma união perfeita da alta tecnologia e do design de cabine moderno com a lendária autonomia do Learjet, que os operadores sempre buscaram. O novo jato será um ótimo complemento para a nossa frota de jatos da Bombardier”, comenta Wynne Powell, presidente e CEO da LAS. A empresa opera em Richmond, na província de British Columbia, e tem uma frota de cinco Learjet 45 XR, um Challenger 604, dois Challenger 605, além de um Global 7000 que chegará em 2017.

“A LAS é uma operadora que adotou recentemente a linha de aviação executiva da Bombardier, além de ser o primeiro cliente canadense que irá lançar o Global 7000”, diz Steve Ridolfi, presidente da Bombardier Jatos Executivos. “Mais uma vez, a empresa afirma a confiança que tem em nossos produtos, pessoas e serviços.”

Autonomia
O Learjet 75 tem excelente performance graças ao aumento da impulsão do motor Honeywell TFE731-40BR, que oferece melhor distância de decolagem que seu predescessor, o Honeywell TFE731-20BR. Os novos sistemas também ganham com economia de peso e os novos winglets inclinados melhoram a eficiência aerodinâmica. A Bombardier prevê um aumento de 9% em desempenho em campo sob condições altas de temperatura e altitude, além de 4% de ganho em autonomia do combustível.

Cabine
Baseado na tecnologia e arquitetura do Learjet 85, os novos Learjet 70 e Learjet 75 incluem mais conforto e estética nos assentos, com poltronas executivas completas, sistema de administração da cabine com monitores touchscreen individuais com controle de áudio e vídeo, iluminação por LED em toda a aeronave, generoso espaço para bagagem e uma galeria espaçosa para serviços de alimentação, trabalho e armazenagem. Os Learjet 70 e Learjet 75, com suas opções avançadas de conectividade, garantem os mais altos níveis de conveniência.

Vision Flight Deck
O Vision Flight Deck é um divisor de águas na história da aviação executiva, já que coloca à disposição dos pilotos grandes avanços tecnológicos aliados a um design moderno. O sistema opera com quatro telas de LCD de 15”, que fornecem informações em tempo real e visão sintética, contando ainda com o sistema de posicionamento Garmin G5000 integrado.

Custos Operacionais
A partir do primeiro dia de operação, os Learjet 70 e 75 contarão com um programa de manutenção projetado para permitir aos consumidores a operação com intervalos fixos de revisão de 600 horas. Os custos operacionais serão reduzidos pelos ganhos em eficiência.

Sobre o Learjet 75
Com autonomia de duas mil milhas náuticas (3.790 Km) à velocidade de cruzeiro mach 0.75 (895 km/h), a aeronave poderá levar quatro passageiros e dois tripulantes sem escalas de Brasília (DF) para Bogotá (Colômbia) ou de São Paulo (SP) a Rio Branco (AC). Com oito passageiros, apresenta autonomia de vôo de 1.895 milhas náuticas.

 

 

Confira mais notícias