José Armando Aguirre é o novo diretor comercial da Ashland Performance Materials na América do Sul

Executivo substituiu Andrew Beer, que assumiu a posição de vice-presidente global de marketing e desenvolvimento de mercado


José Armando Aguirre, diretor comercial da Ashland
Performance Materials na América do Sul

José Armando Aguirre é o novo diretor comercial na América do Sul da Ashland Performance Materials (APM), unidade de negócios da Ashland Inc. (NYSE: ASH). Ele substituiu Andrew Beer, que retornou aos EUA como vice-presidente global de marketing e desenvolvimento de mercado da APM.

          “Fiquei muito feliz em passar quase três anos no Brasil, onde o mercado de compósitos é bastante dinâmico e desafiador. Com a chegada de um profissional com as credenciais de José Aguirre, a APM reitera o seu compromisso de apoiar o crescimento da indústria brasileira”, afirma Beer.

         Desde 1991 na corporação, Aguirre atuou nos últimos anos como diretor da Ashland Water Technologies (AWT). Engenheiro químico formado pela Universidade Federal da Bahia, é pós-graduado em processos petroquímicos pela Universidade de Bologna, Itália.

         “A APM tem hoje um posicionamento sólido no mercado sul-americano de compósitos, o que favorece as nossas aspirações de crescimento. Para 2013, nossos maiores desafios serão interpretar as necessidades dos diferentes segmentos a que servimos e respondê-las com a maior agilidade possível, seja a partir do lançamento de novos produtos, aumento da capacidade produtiva e expansão das equipes de venda e assistência técnica”, comenta Aguirre.

         A inadiável necessidade que o Brasil tem de investir em infraestrutura deve influenciar positivamente os negócios da APM, assim como o fortalecimento da indústria e as perspectivas de expansão da classe média, observa o novo diretor comercial. “A essência do meu trabalho e de toda a equipe na região é preparar a nossa operação para esse futuro de oportunidades, evoluindo e modernizando a estrutura da APM para atender às exigentes demandas do mercado por tecnologia, serviços técnicos e qualidade de suprimento”, detalha.

         A propósito, Aguirre informa que a APM já deu início ao processo de compra de ativos que aumentarão em 25% a capacidade produtiva da unidade de Araçariguama (SP), onde são produzidas resinas poliéster e éster-vinílicas. “Com isso, mostramos mais uma vez que o Brasil é um país de investimentos prioritários para a Ashland”, conclui.
         Para mais informações, acesse www.ashland.com.br 

 

Trademark, Ashland or its subsidiaries, registered in various countries
Download da foto: www.slea.com.br/fotos/aguirre01.jpg
Crédito: Ashland

Confira mais notícias