BASF adquire tecnologia de extrusão daempresa B.C. Foam: espumas de PET para o setor de energia eólica

A BASF adquiriu o negócio de espumas de PETda empresa italiana B.C. Foam S.p.A, comsede em Volpiano. A aquisição inclui instalações de produção e os direitosde propriedade intelectual, bem como um processo de extrusão especial quepermite a produção de espumas de PET de alta performance com densidadesmuito altas.

“Ao expandir nosso portfólio de espumasestruturais sofisticadas, essa aquisição permitirá que a BASF reforce suaposição como fornecedora de espumas líder no mercado. Essas espumas dePET são usadas principalmente em pás eólicas de turbinas de vento e expandirnossa gama de produtos para o mercado crescente de energia eólica global”,explicou o Dr. Wolfgang Hapke, Presidente da Divisão de Polímeros de Performanceda BASF. Espumas de PET são quimicamente resistentes. Assim como no setorde energia eólica, as placas de espumas de PET, com sua alta qualidade,são empregadas em materiais compostos particularmente adequados para aplicaçõesna indústria automotiva e aeronáutica, bem como na construção naval.

“O desenvolvimento de soluções de sistemaespecíficas e novos tipos de materiais tem um papel decisivo em antecipara geração de energia sustentável. Vamos nos beneficiar da experiência eda sinergia resultante da aquisição de tecnologia de extrusão da B.C. Espuma”,diz Dr. Christian Fischer, Presidente de Materiais Avançados e Pesquisasde Sistemas da BASF.

Sobre a B.C. Foam S.p.A.
Essa empresa italiana com 12 funcionáriose sede em Volpiano, perto de Turin, foi criada em 1999 e é um fornecedorde filmes e espumas de PET.

BASF para a energia eólica
A BASF apoia o desenvolvimento da energiaeólica como fonte de energia que causa menos impacto ao meio ambiente.O portfólio da BASF para aplicações de energia eólica compreende sistemasepóxi e de revestimento, espumas, sistemas especiais de argamassas de rebocoe aditivos para concreto, bem como lubrificantes. As soluções inovadorasda BASF facilitam a eficácia da fabricação, do revestimento e da manutençãode torres, pás de rotor, fundações e caixas de engrenagens de turbinaseólicas. Assim, a BASF contribui para a fabricação de turbinas eólicasmais rentáveis e duráveis. A BASF desenvolve e aperfeiçoa continuamenteseu portfólio de energia eólica em estreita cooperação com seus clientes.

Confira mais notícias