Union Fibras fornece tecnologia para Cabinas Real, de Novo Hamburgo

Novo revestimento para cabines de tratores e máquinas agrícolas tem isolamento térmico e acústico mais eficaz para proteger operadores

A Union Fibras, de Caxias do Sul, vai fornecer fibras de polipropileno para o isolamento térmico e acústico para as cabines de tratores e caminhões da empresa Cabinas Real, de Novo Hamburgo. A tecnologia da Thinfiber® substitui as tradicionais mantas asfálticas, o que aperfeiçoa processo de fabricação de máquinas agrícolas e caminhões e auxilia na manutenção quando da operação das mesmas na lida do campo.

O uso da Manta Thinfiber® propicia o acréscimo na produtividade e redução de custos na fabricação de cabinas em relação ao uso de manta asfáltica, de difícil manuseio e baixa conservação. “Introduzimos um sistema de fixação na manta que proporciona um manuseio fácil e rapidez na montagem, além das peças serem devidamente fornecidas cortadas”, explica Cláudio Chaves, diretor da Union Fibras.

A utilização de Thinfiber também busca atender à nova legislação sobre segurança do trabalho no campo, que exige um isolamento total do operador de máquinas agrícolas que lidam com agrotóxicos. “Nosso produto protege a saúde do trabalhador e reduz os prejuízos do dono do equipamento, que vai reduzir gastos com manutenção”, acredita Cláudio. Com um isolamento mais eficaz ocorre a redução de custos de combustível para manutenção do equipamento de refrigeração da cabina do operador.

Sobre a Cabinas Real

A Cabinas Real Ltda é sediada em Novo Hamburgo/RS e atua há mais de 40 anos na fabricação de cabinas, abrangendo o mercado agrícola, industrial, portuário, siderúrgico, construção e de energia. A empresa se tornou conhecida por sempre desenvolver tecnologias de ponta visando o rendimento dos produtores e a segurança do trabalhador. Foi a primeira a utilizar ar condicionado, climatizador e vidros curvos na produção de acessórios para maquinários agrícolas.

Sobre a Union Fibras

A Union Fibras chega para somar a esta tradição em inovação tecnológica. Fundada em outubro de 2011, a empresa da serra começou a produzir tecnologias antes só fabricadas no exterior. A empresa atende demandas nos setores aeroespacial, automobilístico, naval, petrolífero, ambiental, de vestuário, de calçados e construção civil.

Confira mais notícias