Pesquisa: 48% das empresas de transformação de plástico avaliam primeiro trimestre como Bom ou Excelente

A expectativa para o segundo semestre é que o índice de satisfação se mantenha

A pesquisa Perspectivas do Plástico realizada pelo CENNE, empresa especializada na geração de leads para o setor, mostrou que 48% das empresas avaliaram o primeiro trimestre como Ótimo ou Bom. 40% julgaram “Regular” e 12% “Péssimo ou Horrível”. O estudo foi realizado entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro com 50 empresas de transformação de todo o país.

Quando questionadas sobre as expectativas para o segundo semestre a maioria, 54%, respondeu que ele será “Pouco Melhor ou Igual” ao primeiro. 44% consideram que será “Bom ou Excelente” e 2% preveem um desempenho ruim para a empresa.

A carga tributária excessiva foi considerada o principal causador de problemas nas empresas por 72% dos entrevistados. Fatores como a crise na Europa, a falta de liquidez do mercado nacional e o custo elevado da matéria prima também foram levados em consideração.

“O mercado de plásticos tem passado por algumas dificuldades, por este motivo, é muito importante analisar o setor para poder se antecipar e planejar. Nosso objetivo é de realizar pesquisas trimestrais para medir o ‘humor do mercado’”, explica o proprietário do CENNE, Marcelo Reis.

Sobre o CENNE

O CENNE oferece serviços com objetivo de expandir os negócios e as possibilidades de parceria nos setores de plástico e borracha. A empresa tem foco no serviço de geração de leads que, por meio de informações estratégicas, possibilita a maximização dos resultados de venda.

Com uma equipe formada por profissionais com larga experiência de mercado e profundo conhecimento das ferramentas tecnológicas e de gestão, a empresa também oferece cursos in company voltados para as áreas de produção e gerenciamento. Além disso, o CENNE representa no Brasil a A. Routsis Associates Inc, líder mundial em cursos e treinamentos on-line para a área de plásticos.

Confira mais notícias