PARCERIA ENTRE COOPERCITRUS E ANAUGER APRESENTA NOVO SISTEMA DE BOMBEAMENTO DE ĮGUA MOVIDO A ENERGIA SOLAR NA AGRISHOW 2012

Com um estande de 3500 m2 na Agrishow 2012, a Coopercitrus, que denomina seu espaço no evento como “Coopercitrus Shopping Rural”, destaca, entre novidades de algumas empresas parceiras, o sistema anauger solar. Trata-se de um equipamento de bombeamento de água, que, para funcionar, depende única e exclusivamente da energia solar. O produto estará exposto num local estratégico, abrangendo áreas interna e externa. Desta forma, os visitantes poderão constatar o funcionamento do sistema completo, realçando ainda mais a utilização do produto, além de permitir sanar as dúvidas dos consumidores. A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow - espera mais de ... visitantes para esta edição, que acontecerá em Ribeirão Preto / SP, entre os dias 30 de abril e 04 de maio de 2012.  

O produto da Anauger pode ser destinado para inúmeros fins. Muitas fazendas e sítios, que não contam com energia elétrica por apresentarem grandes extensões, não podem instalar as bombas hidráulicas tradicionais. Já o novo sistema da Anauger poderá atender esse usuários, que dependem de água limpa para irrigação e abatecimento de bebedouros animas, garantindo inclusive a saúde dos animais, evitando contaminações e a contração do botulismo.  A seca também é um fator preocupante e causava inúmeros prejuízos para o agricultor que não tinha acesso a energia elétrica para captar água.   

“A bomba movida por energia solar contribui muito para o segmento agrícola. O nosso produto funciona somente através da energia do sol. O mais interessante é que o cliente não precisa de energia elétrica para trazer água potável do subsolo para uso em diferentes fins”, afirma Marco Aurélio Gimenez, diretor comercial da Anauger. Ele conta que, após o lançamento do sistema, a Anauger tem ganho ainda maior visibilidade no mercado nacional e tem ampliado suas áreas de atuação, com essa inovação sustentável. "   

A Anauger desenvolve seus produtos pensando na funcionalidade e na economia do consumidor. Além disso, a empresa oferece produtos ambientalmente corretos. "Essa é a missão da empresa, poder oferecer equipamentos inovadores e ao mesmo tempo sustentáveis, que é uma preocupação do consumidor de hoje.",conclui Gimenez.   

A Agrishow é uma feira anual, que mostra as maiores novidades do agronegócio no Brasil. É marcada pelas demonstrações de máquinas, equipamentos e todo material voltado para a agricultura e pecuária brasileiras, o que viabiliza  grandes negócios para o setor. A área onde estarão as bombas vibratórias, movidas a energia solar, terão grande destaque por ser um produto de grande valia para o setor agrícola, conotando como uma grande inovação, além de ser um sistema de total preservação ao meio ambiente. 

Confira mais notícias