Embalagem produzida com Copoliéster da Eastman
vence Prêmio Brasileiro de Embalagem
Sabonete líquido da linha Tododia vem em embalagem transparente, resistente e de alta reciclabilidade

A Eastman Chemical do Brasil foi uma das vencedoras do 21º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews – Troféu Roberto Hiraishi 2012 na categoria Máquinas, Equipamentos e Sistemas, Matérias-primas ou insumos para Embalagem com o copoliéster Eastar™GN001 que foi a resina escolhida pela Natura para a embalagem do sabonete líquido Tododia.

O copoliéster Eastar™GN001 é uma resina de fácil processamento e que se adéqua muito bem aos diversos equipamentos de extrusão-sopro, bem como a diversos outros processos de produção. O resultado que o consumidor obtém é uma embalagem com excelente transparência, brilho, considerada sustentável por suas propriedades de reciclagem.

“O uso dessa resina economiza no investimento dos moldes de sopro, e possibilita um design diferenciado no projeto agregando transparência e resistência ao impacto”, afirma o Gerente de vendas de Plásticos Especiais para o Brasil da Eastman, Jefferson Garbelotti.
“Tínhamos o desejo de fazer um novo produto esteticamente coerente com os demais itens da marca Tododia, e ao mesmo tempo, suprir a necessidade de lançar um projeto em um prazo menor de construção do molde. A resina tinha que ser transparente, possuir alto brilho e ser reciclável", afirma a Gerente de Desenvolvimento de Embalagens da Natura, Flávia Bartholomeu Campos.

“A Natura inova na utilização de um copoliéster para sopro na sua linha de produtos. Além da aparência e da durabilidade da embalagem, os consumidores terão uma embalagem reciclável. Isso facilita seu reaproveitamento nas diversas linhas de reciclagem existentes no Brasil”, completa Garbelotti. “Os nossos copoliésteres não necessitam de materiais especiais para limpeza da máquina durante as para suas paradas”, completa Mauro Kohler, Representante de Serviço Técnico no Mercosul da Eastman.

A festa de premiação do Troféu Roberto Hiraishi 2012 foi realizada no dia 13 de abril, no Villa Noah, em São Paulo. As embalagens premiadas ficarão em exposição para visitação do público, durante a feira Expo Embala, no Centro de Exposições Imigrantes, de 24 a 27 de abril, no estande da Revista Embanews, e na Embala Nordeste, de 28 a 31 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).
 
Fonte: Eastman

Confira mais notícias