RHODIA LANÇA RHODIACID™ & Rhodiamine™, UMA GAMA DE INTERMEDIÁRIOS INOVADORES QUE EXPLORA O CONHECIMENTO DA EMPRESA NO CAMPO DA QUÍMICA DO C6

A Rhodia Poliamida e Intermediários(P&I), empresa do grupo Solvay, apresenta uma nova gama de intermediários químicos inovadores dentro da cadeia produtiva da poliamida 6.6, que explora oconhecimento da empresa no campo da química do C6 .(seis moléculas de carbono)

Esta oferta de produtos aporta uma infinidade de soluções inéditas e abre perspectivas em uma série de novos mercados e potenciais aplicações. Ao mesmo, tempo, a Rhodia está lançando duas novas marcas e respectivas logomarcas para os seus intermediários: Rhodiacid™ et Rhodiamine™, que identificam as duas famílias de produtos diácidos e aminas.

Essas marcas serão a partir de agora utilizadas em toda a documentação comercial e impressas nas embalagens dos produtos no mundo inteiro.

“Nossas equipes de P&D e da área comercial participaram ativamente na pesquisa e avaliação das potenciais aplicações nos mercados finais em que esses intermediários podem ser perfeitamente integrados ao lado de produtos já existentes”, afirmou Yannick Adnot, Diretor de Mercado da Rhodia P&I.

”O desenvolvimento de nossos produtos ressalta o forte compromisso da Rhodia com a sustentabilidade e a redução de emissões de CO2. Também nos permite desenvolver e oferecer soluções inovadoras, antecipando a demanda crescente dos clientes em termos de melhoria do desempenho e eficiência", acrescentou.

A gama de produtos intermediários AA (Ácido Adípico) e HMD (Hexametilenodiamina) é ampla e diversificada, com por exemplo, AGS, Dioro, DBA, DCH, BHT e Amina em solução, todos oferecidos em uma vasta gama de grades.

As aplicações comerciais para os mercados finais também são extremamente variadas: pintura, revestimentos e tintas, adesivos, tratamento de superfície, aeroespacial, formulações de agrotóxicos, tratamento de água, indústria de papel, processamento de couro, asfalto e betume etc.

Segundo Antonio Sérgio Luvizeto, diretor comercial e de marketing da Rhodia Poliamida e Intermediários para a América Latina, o domínio da cadeia química do C6 (seis moléculas decarbono) dá à empresa a possibilidade de criar e produzir novas soluções emt ecnologias e produtos na área de intermediários químicos, atendendo a diferentes necessidades do mercado.

“Estamos desenvolvendo inovações que ampliam nossa oferta de intermediários em várias partes do mundo ,incluindo o Brasil, onde está nossa base industrial para a região”, diz Luvizeto, acrescentando que a empresa está investindo em torno de 1 (um) milhão de euros na implantação, no centro de pesquisas da empresa, em Paulínia, de um laboratório de P&D dedicado exclusivamente à área de Poliamida e Intermediários.  Além da atuação em pesquisa e desenvolvimento, o laboratório também agregará importantes benefícios no âmbito da assistência técnica e do estabelecimento de parcerias tecnológicas junto aos clientes.

Glossário:  

AA (Ácido Adípico); AGS (Ácidos adípico, glutárico e sucínico); Dioro ; DBA (Ácido Dibásico); HMD (Hexametilenodiamina); DCH (Diaminaciclohexano); BHT (Bis-Hexametileno Triamina); AiS (Amina em solução).

Confira mais notícias