Unipac participa da Automec Pesados & Comerciais

Um dos destaques da empresa no evento é o Tanque de Arla 32 (uréia) em conformidade com a norma Conama 7 (Euro 5). Os visitantes, porém, poderão conhecer o portfólio de produtos da empresa e firmar parcerias de negócios

Entre os dias 10 a 14 de abril, a Unipac, uma das mais completas indústrias de transformação de polímeros do país, será uma das expositoras da . O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

A Unipac apresentou na  Automec Pesados & Comerciais 2012 – 3ª Feira Internacional de Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados e Comerciais, realizada em abril, seu amplo portfólio de produtos – como os tanques de combustível, protetores de caçamba, dutos de ar, entre outros -, desenvolvido graças à capacidade tecnológica da empresa na manufatura de produtos automotivos plásticos. Os visitantes conheceram, também, o sistema anti-spray, soluções que contribuem para a segurança do frotista, e o tanque de Arla 32 (ureia), um dos destaques da Unipac no evento.

Produto em destaque
O Tanque de Arla 32 (Ureia) foi desenvolvido para atender às necessidades das montadoras de caminhões e ônibus quanto à adequação à norma Conama 7 (Euro V). O Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) é um aditivo injetado no escape dos veículos a diesel, que reduz quimicamente as emissões de gases provenientes do motor, liberando nitrogênio e vapor de água, substâncias não prejudiciais ao meio ambiente. A peça é produzida em PEAD - polietileno de alta densidade e alto peso molecular.

O Tanque de Arla 32 faz parte de um sistema complexo, que abrange várias partes do veículo, como motor, sistema de injeção de Arla 32, sistema de gerenciamento eletrônico, catalisador, etc. A Unipac, entretanto, focou seus trabalhos nos tanques e componentes neles envolvidos, como suporte de fixação, tampa, sensor de nível - que inclui controle de temperatura do Arla 32 no tanque - e bocal de enchimento - incluindo o sistema de segurança.

Os tanques atendem, de forma específica e exclusiva, às modificações pelas quais passaram os motores de caminhões e ônibus, que receberam novas tecnologias para que fossem adequados às novas exigências ambientais, que incluem a utilização do diesel S50, com menor percentual de chumbo (50 PPM). O desenvolvimento dos tanques se dá de acordo com as necessidades de cada cliente, segundo as especificações de volume de tanque e espaço disponível no chassi do veículo.

Os tanques de Arla 32 foram testados conforme as normas exigidas pelas montadoras para atender à legislação vigente, baseada nas normas européias. A norma Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores), regulamentada pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, é uma versão brasileira do Euro 5 adotado na Europa e entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2012.

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