NISSAN CRESCE 149% EM JULHO

Nissan Frontier vende 87% a mais que em julho do ano passado

Destaque para a pick up Frontier, que atingiu seu maior volume mensal desde o início da produção e se tornou a quarta mais vendida do segmento no acumulado

São José dos Pinhais, 6 de agosto de 2012 – Mais uma vez a Nissan do Brasil registrou crescimento consistente nas suas vendas. Em julho, a empresa vendeu 149% a mais que o mesmo mês do ano passado, com 12.014 unidades – enquanto o mercado total cresceu 22%. Com o resultado, a Nissan atinge o índice de 3,4% de participação de mercado.

A pick up Frontier foi o principal destaque da marca em julho. Mesmo com vários lançamentos nos últimos meses em seu segmento, o comercial leve da Nissan atingiu recorde de vendas em um único mês. Com 2.141 emplacamentos, a Frontier cresceu 87% em volume de vendas em relação a julho de 2011, resultado que a colocou como a quarta mais vendida entre as picapes médias no acumulado do ano. A Frontier lidera em várias cidades do País, como Ribeirão Preto, onde tem 31,2% de participação de mercado.

A marca Nissan segue destacando-se nas principais cidades brasileiras. Em Recife, por exemplo, são 7,2% de market share. Em São Paulo, 5,5%; no Rio de Janeiro, 5,5%; em Curitiba, 5,1%, e em São Luís, 4,7%.

“A cada dia, os veículos da Nissan conquistam mais os brasileiros e a empresa aumenta sua abrangência com a abertura de mais revendas pelo País. Isso se reflete em nossos resultados nacionais e regionais. Em julho, nosso índice de crescimento foi muito além da média nacional. Estamos firmes em nosso compromisso de crescer no Brasil e mostrar aos brasileiros que estamos aqui para ficar”, explica Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.

 

                                   DESTAQUES DA NISSAN

  • Nissan Frontier: a pick up superou seu recorde de vendas mensais, com 2.141 emplacamentos e crescimento de 87% em volume de vendas comparação com julho de 2011.
  • Nissan March: ultrapassou a marca de 32 mil emplacamentos desde que chegou ao mercado, em setembro de 2011. Ao todo, foram 3.842 unidades comercializadas em julho.

 

  • Nissan Versa: superou 16 mil unidades vendidas. Somente em julho, foram registradas 2.587 vendas.
  • Nissan Sentra vendeu 975, crescimento de 9,2% no comparativo com julho passado.

 

  • Família Tiida: 1.187 unidades vendidas. Destaque para o Tiida, com crescimento de 9,8% sobre as vendas de julho do ano passado.
  • Família Livina: 1.279 unidades no mês. X-Gear e Grand Livina venderam 89,9% e 87,2% mais que julho de 2011.

  Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro dez novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 149 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 239, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010, 2011 e 2012. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Sobre a Nissan – A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/

 

 

Confira mais notícias