Graduandos da UFSCar e USP organizam Semana da Engenharia de Materiais
Evento acontece entre os dias 20 e 24 de agosto e conta com debates, apresentações de trabalhos, minicursos e visitas técnicas

Entre os dias 20 e 24 de agosto, os alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da USP organizam a IV Semana da Engenharia de Materiais. O objetivo da atividade é ampliar a formação dos graduandos, apresentar pesquisas desenvolvidas na área e reunir estudantes, docentes e profissionais para analisar os desafios e oportunidades na área de Engenharia de Materiais e Manufaturas. O evento conta com professores e profissionais reconhecidos no setor que participarão de palestras, mesa-redonda e minicursos. Além disso, a programação também inclui apresentações de trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação e visitas técnicas em grandes empresas do Estado de São Paulo.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto na UFSCar e nos dia 23 e 24 nas instalações do campus São Carlos da USP. Durante as palestras, serão apontadas as inovações nos processos de desenvolvimento de materiais e as possibilidades de atuação em empresas como a Petrobras, Embraer, Embrapa, dentre outras. Os minicursos abordam práticas de empreendedorismo, polímeros, biomateriais e metais. A mesa-redonda "O Engenheiro em uma Multinacional" será mediada pelo professor Marcelo Falcão de Oliveira, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).
A programação completa podem ser conferida no site http://ivsema.wix.com/2012#!.

Confira mais notícias