Famílias recebem 130 geladeiras e 280 casas têm troca de
fiação elétrica em Vicentina

Mato Grosso do Sul - O município de Vicentina foi recentemente contemplado com o Programa de Eficiência Energética da Enersul, que promove a substituição de geladeiras antigas por refrigeradores modernos, troca lâmpadas incandescente por fluorescentes compactas e realiza a adequação da fiação elétrica em residências.

Na manhã desta segunda-feira (03), no Ginásio de Esportes, aconteceu a entrega de 130 geladeiras às famílias de baixa renda do município, onde estiveram presentes o prefeito Marquinhos do Dedé, a primeira dama Sandra Brigatti Dias Benedetti, o vice-prefeito, e o prefeito eleito Hélio Sato, vereadores eleitos, o gerente de Poder Público, Valter José Bortoletto, o gerente de manutenção, João Carrenho, o coordenador de atendimento Fabrício Pagnoni, o diretor da Enersul, Edmir José Bôsso, e demais autoridades locais.

A equipe da Secretaria de Assistência e Promoção Social do município de Vicentina visitou cerca de 320 famílias, sendo 280 famílias tiveram, em suas residências, trocada toda a fiação elétrica e 130 delas receberam uma geladeira nova, que foram entregues na manhã de segunda-feira (03).

Todas as famílias visitadas participam de programas socias e são moradoras da sede do município e dos distrito de Vila Rica e São José. Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

A Enersul levou os benefícios do Programa aos moradores da cidade focando sempre na necessidade de todos usarem a energia elétrica de maneira segura e econômica. Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida atuais e futuras no planeta. E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade: ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto.

Conta Mais Barata

O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento. A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e uma conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro.

A Enersul se preparou para fazer o atendimento à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores. Para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que têm direito, buscar o benefício. Fonte: Fatima News

Confira mais notícias