SETOR DE ILUMINAÇÃO FATUROU R$ 3,7 BILHÕES EM 2011 E DEVE CRESCER ATÉ 7% ESTE ANO

Com faturamento de R$ 3,7 bilhões no ano passado, o setor brasileiro de iluminação deve crescer até 7% este ano segundo o presidente da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), Carlos Eduardo Uchôa Fagundes. Ele ressalta que os produtos são comercializados primordialmente no Brasil, mas que o aumento nas exportações está entre as metas a serem conquistadas nos próximos anos em função, principalmente, do Lux Export, programa que foi criado em parceria com a APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o objetivo de incrementar as vendas externas. “As perspectivas são também as melhores para o mercado interno, principalmente se considerarmos que a 13ª Expolux será uma ótima vitrine para apresentarmos as mais novas tecnologias em iluminação hoje disponíveis no mercado. Tradicionalmente, a Expolux contribui para alavancar os nossos negócios”, destaca. O evento, organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, ocorrerá de 24 a 28 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Outro fator positivo para o mercado são as obras relacionadas à Copa do Mundo de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016. “A iluminação é parte viva desses eventos esportivos”, conclui Fagundes.

Mais informações: EXPOLUX - www.expolux.com.br Data: 24 a 28 de abril de 2010 Horário: 10 às 19 horas Telefone: (11) 3060-4918 Local: Expo Center Norte

Mais informações para a imprensa: Assessoria de Imprensa EXPOLUX 2012 - Communica Brasil PABX: (11) 3868-0300 Andréa Funk - andrea@communicabrasil.com.br Samantha Oliveira - samantha@communicabrasil.com.br Kelle Momesso – kelle@communicabrasil.com.br Marcos Coelho - marcos@communicabrasil.com.br

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano. Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários. A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.

Para maiores informações: www.reedalcantara.com.br

Confira mais notícias