Escola de Verão em Química começa na próxima semana na UFSCar

O Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a 32ª edição da Escola de Verão em Química (EVQ). A atividade acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro e tem como objetivo promover o intercâmbio entre alunos e professores da Universidade com os de outras instituições do País e divulgar a Química para a sociedade por meio de cursos específicos oferecidos aos participantes.

A EVQ oferece minicursos ministrados por pesquisadores da França, Austrália, Suíça e Brasil, voltados para estudantes de graduação e pós-graduação. Além disso, haverá palestras, mesa-redonda, meeting e eventos de confraternização. Esta edição da EVQ faz uma homenagem ao professor Otto Richard Gottlieb, pela sua inestimável contribuição para o desenvolvimento da pesquisa em Química no Brasil.

Durante todo o evento será estimulado o contato entre alunos, convidados externos e professores do DQ da UFSCar. As inscrições foram encerradas no dia 15 de janeiro. A programação completa pode ser acessada em www.evqdq.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8206 ou pelo e-mail eveq2012@ufscar.br

Confira mais notícias