COMPETIÇÃO INTERNACIONAL DE PROJETOS PLÁSTICOS

Organizada pela SPI, a segunda edição da IPDC terá seu ponto alto durante a NPE2012 com uma exibição de destaque das peças ou produtos inscritos e uma premiação de gala

A segunda edição da IPDC (Competição internacional de projetos plásticos), um dos maiores destaques da NPE2012, está aberta para inscrições de qualquer mercado final e de qualquer país no mundo, como anunciado hoje pela SPI: a associação comercial do setor de plásticos dos EUA. A NPE2012 ocorrerá de 1º a 5 de abril de 2012 no OCCC (Centro de Convenções de Orange County) em Orlando, Flórida.

As inscrições poderão ser enviadas on-line pelo site www.plasticsdesign.org até o dia 29º de fevereiro de 2012. Podem ser feitas inscrições de produtos acabados ou componentes, por qualquer indivíduo ou empresa na cadeia de fornecimento: projetista, fabricante de ferramentas, processador, fornecedor de matéria-prima, fabricante de equipamento ou OEM.

As fotos e os detalhes das inscrições serão postados no site www.plasticsdesign.org. Os visitantes das instalações também poderão votar em um prêmio julgado pelo público, o Prêmio People’s Choice. Na NPE2012, as peças ou produtos inscritos para a competição serão exibidos em uma área de destaque na Central tecnológica do Edifício Sul do OCCC. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá durante a NPE2012 na noite de terça-feira, 3 de abril. Nesta cerimônia, serão homenageados os ganhadores, juntamente com os colaboradores de sua cadeia de fornecimento. .

Todos os prêmios, exceto o People’s Choice, serão votados por um júri selecionado pela SPI de acordo com o conhecimento sobre plásticos e design. As inscrições podem ser enviadas para qualquer das dezoito categorias de mercado final, que variam de agricultura a transportes. Haverá uma premiação para o produto ganhador de cada categoria, um prêmio especial para a peça ou produto mais inovador de toda a competição, prêmios que homenagearão avanços na área da sustentabilidade e outros prêmios especiais. Além disso, outro júri escolhido pela IDSA (Sociedade de projetistas industriais da América) escolherá o ganhador de um prêmio patrocinado juntamente pela IDSA e pelo jornal do setor, o Plastics News.

A IPDC é organizada pela SPI, fundadora e produtora da exposição trienal de plásticos NPE. Detalhes sobre a IPDC podem ser encontrados no site www.plasticsdesign.org, incluindo fotos e informações sobre os ganhadores da primeira IPDC realizada na NPE2009. Informações detalhadas sobre a NPE2012 estão disponíveis on-line, no site www.npe.org.

A SPI, fundada em 1937, é a associação comercial do setor de plásticos que representa o terceiro maior setor de fabricação dos Estados Unidos. As empresas que são membros da SPI representam toda a cadeia de fornecimento do setor de plásticos, incluindo processadores, fabricantes de maquinários e equipamentos e fornecedores de matérias-primas. O setor de plásticos dos EUA emprega 1,1 milhão de trabalhadores e gera cerca de US$ 379 bilhões em vendas anuais. www.plasticsindustry.org.

 
Confira mais notícias