IDEA/Brasil anuncia novas categorias

A 5ª edição do maior prêmio de design do país amplia as possibilidades de premiação

São Paulo, janeiro de 2012 – A Associação Objeto Brasil em promoção conjunta com a Apex - Brasil e patrocínio do SEBRAE e ABDI, anuncia a ampliação das categorias do prêmio IDEA/Brasil, que chega a sua 5ª edição. Com o objetivo de aumentar a possibilidade de premiação, a IDSA - Industrial Designers Society of America, responsável pela versão americana do prêmio, ampliou as categorias de inscrições, desdobrando a categoria Casa em: Banheiros, Spas, Bem-Estar/
Jardim e Ambiente Externo/ Cozinhas/ Sala de estar e Quartos. As categorias Design de Impacto Social e Design Digital também são inéditas na premiação.
 
A edição brasileira do prêmio também criou a categoria Esportes, que tem o objetivo de reconhecer e gerar visibilidade, além de oportunidade de negócios para produtos esportivos inovadores, em preparação para os próximos eventos esportivos que acontecem no país. 
 
As inscrições seguem abertas até 02 de março, sendo que por meio da parceria entre a Associação Objeto Brasil e IDSA os premiados do IDEA/Brasil são finalistas automáticos no IDEA Awards, concorrendo com participantes do mundo inteiro. Os premiados nas categorias ouro, prata e bronze, serão celebrados com uma exposição gratuita que será instalada em São Paulo, no mês de julho e seguirá para Curitiba em comemoração aos cinco anos de existência do IDEA/Brasil.

Veja abaixo o novo cenário do IDEA/Brasil e conheça detalhes das novas categorias. Para mais informações sobre a premiação e processo de inscrição, acesse www.ideabrasil.com.br 
 
Categorias
 
1. Comerciais & Industriais Equipamentos e Sistemas para Construção/ Mobiliário Industrial, Acessórios e Iluminação/ Máquinas Pesadas/ Conceitos e Protótipos.
 
2. Comunicação Telefones e VOIP/ Celulares, Smart Phones e PDAs/ Instrumentos e Dispositivos de Navegação/ Fones de Ouvido, Headsets e Similares/ Acessórios/ Conceitos e Protótipos.
 
3. Informática Desktops/ Laptops, Notebooks e Ultra-portáteis/ Servidores e Gabinetes/ Dispositivos Portáteis/ Telas, Monitores e Projetores/ Dispositivos para Entrada de Dados/ Periféricos/ Conceitos e Protótipos.
 
4. Estratégia de Design Estratégia & Gerenciamento de Design.
 
5. Entretenimento Equipamentos e Caixas de Som/ TVs e Aparelhos de DVD/ Fones de Ouvido/ Câmeras e Filmadoras/ Equipamentos de Som Portáteis/ Acessórios de Conexão e Cabos/ Home Theater/ Equipamentos Multimídia e para Jogos/ Dispositivos Multifuncionais/ Entretenimento Portátil/ Conceitos e Protótipos.
 
6. Ambientes Espaços Corporativos, Públicos e Privados/ Sistemas de Sinalização e Ambientação/ Cenografia e Sistemas de Exposição para Museus/ Showrooms e Materiais de Ponto de Venda/ Stands Promocionais/ Conceitos e Protótipos.
 
7. Lazer & Recreação Brinquedos e Jogos/ Equipamentos de Fitness, Camping e Esportivos/ Conceitos e Protótipos.
 
8. Escritório Material de Escritório e Organizadores/ Equipamentos e Acessórios/ Instrumentos para Escrita/ Mobiliário Comercial e Iluminação/ Conceitos e Protótipos.
 
9. Embalagens Design Gráfico de Embalagens/ Design Industrial de Embalagens/ Conceitos e Protótipos.
 
10. Acessórios Pessoais Vestuário/ Mochilas/ Óculos/ Calçados/ Bolsas/ Chapéus & Capacetes/ Relógios/ Conceitos e Protótipos.
 
11. Estudantes Projetos de Estudantes de Graduação/ Projetos de Estudantes de Pós-Graduação.
 
12. Pesquisa Projetos de Pesquisa de Design.
 
13. Transportes Automóveis - Exterior e Interior / Embarcações e Aeronaves - Exterior e Interior / Motocicletas / Veículos de Recreação / Bicicletas / Conceitos e Protótipos.
 
14. Jóias (exclusivamente no IDEA/Brasil).
 
15. Têxtil (exclusivamente no IDEA/Brasil).
 
16. Design de Serviço Serviços geradores de receita/ Serviços sem fins lucrativos/ Serviços governamentais/ Conceitos e Protótipos.
 
17. Esportes Ambientes e Arquitetura/ Artigos e Equipamentos Esportivos/ Outros Produtos e Projetos Ligados ao Esporte/ Conceitos e Protótipos. (exclusividade no IDEA/Brasil) Categoria transversal e o júri pode selecionar a seu critério produtos premiados em outras categorias podem ser também destacados nesta.
 
18. Banheiros, Spas, Bem-Estar Banheiro e Mobiliário para banheiros/ Acessórios/ Sala de Bem-Estar e Equipamentos/ Elementos de controle e Sistema/ Conceitos e Protótipos.
 
19. Jardim e Ambiente Externo Mobiliário para Jardins e Ambientes Externos/ Equipamentos e Ferramentas de Jardinagem/ Iluminação para Jardins/ Decoração/ Acessórios/ Conceitos e Protótipos.
 
20. Cozinhas Móveis/ Aparelhos/ Iluminação/ Serviço de mesa/ Utensílios/ Panelas/ Talheres/ Acessórios /Conceitos e Protótipos.
 
21. Sala de estar e Quartos Móveis/ Acessórios/ Assoalho/ Carpetes/ Decoração/ Iluminação/ Janelas/ Materiais/ Conceitos e Protótipos.
 
22. Design de Impacto Social Produtos: Design para a Maioria/ Humanitário e ONG/ Espaços Públicos/ Governo/ Conceitos e Protótipos.
 
23. Design Digital Interação/ Interface com o usuário/ Web e Aplicações/ Conceitos e Protótipos.
 
24. Médicos & Científicos Produtos para Clínica e Diagnóstico/ Produtos Industriais e Científicos / Produtos Cirúrgicos e Terapêuticos/ Produtos para Home Care e Cuidados Pessoais/ Conceitos e Protótipos

Confira mais notícias