A Royal Society of Chemistry abre seu escritório no Brasil

Uma colaboração mais próxima é a forma mais eficaz de cientistas enfrentarem os desafios do século 21. É o que o Doutor Robert Parker, Executivo Chefe da Royal Society of Chemistry (RSC) disse na abertura oficial do escritório da Sociedade Real de Química no Brasil, no dia 18 de junho. O Presidente da RSC David Phillips assinou um Memorando de Entendimento entre a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e a RSC há duas semanas.

Com sua base em São Paulo, a RSC tem a intenção de expandir seu programa de reuniões e eventos científicos, cuidar de colaborações de pesquisas através de oportunidades de networking para os pesquisadores. A RSC deseja também engajar os atores governamentais atuantes na área e químicos brasileiros da academia e da indústria, para assegurar maiores oportunidades de emprego e treinamento para futuros químicos, dentre outras atividades.

O Professor Sir John Beddington, o Assessor Chefe do Governo do Reino Unido para Ciência esteve na abertura, e disse: “A colaboração Internacional é fundamental para a excelência na ciência. A abertura do escritório da Royal Society of Chemistry em São Paulo é um passo significante para uma parceria mais forte com o Brasil, uma das nações cientificas que cresce mais rapidamente.”

A RSC é um órgão Profissional Britânico de Química no Reino Unido para cientistas químicos e uma sociedade internacional de ciências químicas com mais de 48 mil membros em todo o mundo. A RSC é uma grande editora científica na área de química, e apoia o ensino de ciências químicas em todos os níveis, trazendo a ciência para o publico. www.rsc.org

Confira mais notícias