FORD AMPLIA SEU CENTRO GLOBAL DE DESIGN NA EUROPA

            A Ford ampliou seu Centro Global de Design de Merkenich, na cidade de Colônia, Alemanha, que se tornou uma das instalações mais modernas do mundo dedicadas ao desenvolvimento de veículos compactos. O local conta com uma área total de 16 mil metros quadrados, o estado da arte em equipamentos e exibe um visual moderno e fluido, criando uma atmosfera propícia para a inovação e troca de ideias.

"O design é um dos elementos que diferenciam a nossa marca e empolgam nossos consumidores", diz Martin Smith, diretor executivo de Design da Ford Europa. "O novo Centro de Design cria um ambiente altamente motivador, onde nossos times têm liberdade para levar adiante a filosofia de design da Ford."

Os seus laboratórios contam com equipamentos de última geração para a criação e modelagem de veículos. Um deles é o chamado "powerwall", para a projeção de veículos virtuais em ambientes tridimensionais. Ele também facilita a comunicação em tempo real entre os designers de várias partes do mundo, favorecendo a troca de ideias e acompanhamento do trabalho realizado em cada região.

O centro recebeu também novas máquinas de usinagem, que permitem a criação de modelos precisos em massa para testes aerodinâmicos em tunel de vento, a partir de desenhos criados em computador.

Ambiente inspirador
A fachada envidraçada do prédio, com formas leves e flutuantes, lembra um barco. Já o seu espaço interno é organizado para os diferentes times trabalharem de forma mais próxima, sem barreiras.

"Um estúdio de design não é como um escritório tradicional, onde as pessoas sentam lado a lado em mesas enfileiradas", diz Serife Celebi, supervisor de Design, Cor e Material da Ford Europa. "Num estúdio, você precisa de espaço e luz natural para visualizar as formas e conceitos de diferentes ângulos e distâncias. Tudo isso contribui para a inovação que depois é vista nas ruas, nos novos veículos da marca."

 

Confira mais notícias