Toyota atinge marca de dois milhões de veículos produzidos em Taiwan

A Toyota anuncia que sua subsidiária em Taiwan registra neste mês a marca histórica de dois milhões de veículos produzidos desde o início das operações naquele país, em 1984. Das montadoras presentes naquele país, a Toyota foi a que levou menos tempo, 28 anos, para atingir a produção acumulada de dois milhões de unidades.

“Esse marco histórico é fruto da estreita colaboração que temos de nossos funcionários e associados, com o objetivo de produzir veículos que agradem aos nossos consumidores”, diz Haruaki Hoshino, presidente da subsidiária da Toyota em Taiwan.

A Toyota estabeleceu sua subsidiária em Taiwan em 1984. Em 1986, na planta de Chung-Li, foi iniciada a produção do veículo comercial Dyna. Em 1995, foi inaugurada a fábrica de Kuan-Yin, segunda unidade produtiva da Toyota naquele país. Em 2009, a subsidiária iniciou a produção do Corolla que é exportado para o Oriente Médio.

Baseada em sua filosofia de contribuir para sociedade por meio da produção de automóveis, a Toyota se dedica a conceber carros cada vez melhores para o benefício dos consumidores, das comunidades e da indústria automotiva dos países onde está presente.

Confira mais notícias