DSM participa de iniciativa holandesa para geração de negócios com biocombustíveis e biomassa sólida no Brasil
Evento contará com as presenças do secretário de energia do Estado de São Paulo, José Anibal, do presidente da Petrobras Biocombustíveis e de ministro de Estado da Holanda

A DSM, empresa global com atividades em saúde, nutrição e materiais, estará presente em uma comitiva holandesa no Brasil, organizada pela Administração do Porto de Roterdã e pela Rotterdam Climate Iniciative (RCI), que tem por objetivo identificar oportunidades de negócios na área de bioenergia. Estão programadas atividades em São Paulo, Brasília e Goiânia, de 7 a 11 de maio.

Os representantes da empresa serão Eduardo Estrada, presidente da DSM América Latina, Zenaide Guerra, diretora de assuntos corporativos, Frank Nadimi, diretor de desenvolvimento de negócios para produtos e serviços biotecnológicos da DSM América Latina, Mirko Kranenburg, diretor do programa de produtos e serviços biotecnológicos e James Iademarco, diretor global para produtos químicos de derivados biológicos.

A abertura oficial da missão será no dia 7, no Hotel Renaissance, às 18h, e contará com as presenças do Presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rosseto, e de Ruud Lubbers, líder da comitiva, presidente do conselho da RCI, ministro de Estado do governo holandês e ex-primeiro ministro da Holanda.

O foco dos 25 executivos participantes da iniciativa está nos segmentos de biomassa, líquida e sólida, biocombustíveis e matérias primas para a indústria química. Além disso, há interesse em que as empresas brasileiras vejam benefícios em investir no Porto de Roterdã, devido a sua posição estratégica para o mercado europeu.

A missão promoverá um seminário em São Paulo, no dia 8, com a participação do secretário de energia do Estado de São Paulo, José Anibal, e de palestrantes europeus e brasileiros, além de profissionais do setor público. Os temais centrais serão as oportunidades em produção e exportação de biomassa, madeira, etanol, soja, biodiesel e outros. As atividades da delegação no Brasil incluem a visitação a empresas brasileiras do setor do agronegócio, portos, ministérios e órgãos governamentais ligados aos setores de indústria, finanças e comércio exterior, em níveis federal e estadual.

Serviço
Rotterdam Climate Iniciative no Brasil
De 7 a 11 de maio
Abertura
Tema: ações no período de 2013 a 2015
Data: 7 de maio
Horário: 18h
Local: Hotel Renaissance
Alameda Santos, 2233 – São Paulo (SP)
Participantes:
Governador Geraldo Alckmin
Prefeito Gilberto Kassab
Presidente da Petrobras Biocombustíveis Miguel Rosseto
Conferência
Data: 8 de maio
Local: Hotel Renaissance
Alameda Santos, 2233 – São Paulo (SP)
Horário: das 7h às 17h15

DSM - Bright Science. Brighter Living™:
A Royal DSM N.V é uma empresa global cujas atividades são cientificamente fundamentadas. Elas abrangem as áreas de saúde, nutrição e setores materiais. Ao associar sua capacidade ímpar em relação às Ciências da Vida e às Ciências de Materiais, a DSM gera prosperidade econômica, progresso ambiental e avanços sociais a fim de criar valores sustentáveis para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que mantêm, protegem e aperfeiçoam o desempenho no mercado global, em setores tais como alimentos e suplementos dietéticos, artigos de higiene pessoal e cosméticos, rações, produtos farmacêuticos e médicos, peças automotivas, tintas, aparelhos elétricos e eletrônicos, produtos para proteção pessoal, energia alternativa e materiais com base biológica.

A DSM tem 22 mil funcionários que geram vendas líquidas anuais de cerca de €9 bilhões. A companhia faz parte da NYSE Euronext.

Confira mais notícias