Dow realiza palestra sobre Inovação na Olimpíada de Química
Executivo da companhia vai abordar o tema para os
estudantes finalistas da competição na USP

A Dow, em apoio à promoção e incentivo ao estudo da química no Brasil, ministrará a palestra “Inovação na Indústria Química” na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo, que terá sua última etapa e conclusão no próximo dia 2 de junho, na USP. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Química, com apoio do Instituto de Química da USP, da FUVEST e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e é dirigido aos mais de 1,6 milhão de estudantes do ensino médio do estado.

Os cerca de 140 estudantes que chegaram à etapa final da Olimpíada irão assistir à apresentação que será feita por Abel de Oliveira, Cientista Principal de Pesquisa da área de Materiais de Performance da Dow. Segundo ele, o principal objetivo da palestra será mostrar aos pré-universitários o real significado de Inovação. “Para a Dow, que tem a inovação como elemento fundamental, apoiar iniciativas como essa é investir no desenvolvimento de futuros cientistas que trabalharão para resolver alguns dos problemas fundamentais da humanidade”, destaca.

A participação da Dow na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo reforça o compromisso da empresa em promover a educação científica e aumentar a compreensão do público em geral a respeito da importância da química no dia a dia das pessoas. A Companhia é também patrocinadora da 44ª Olimpíada Internacional de Química (IChO), que será realizada em Washington, Estados Unidos, entre os dias 21 e 30 de julho de 2012, e que contará com a participação de quatro estudantes brasileiros, um dos quais, do Estado de São Paulo.

A Olimpíada

A Olimpíada de Química do Estado de São Paulo é promovida pela Associação Brasileira de Química – Regional São Paulo, com apoio do Instituto de Química da USP, da FUVEST e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e patrocínio de instituições e empresas como a Dow. Trata-se de um tradicional evento voltado aos estudantes do ensino médio matriculados na rede pública e nas escolas privadas do Estado. Para participar, os alunos elaboram redações que, no evento em curso, tiveram como tema “Um Mundo Melhor com a Química” e, na fase final, realizam uma prova de conhecimento e raciocínio. Os 50 vencedores serão inscritos na Olimpíada Brasileira de Química e podem chegar à Olimpíada Internacional e à Olimpíada Ibero-americana.

Confira mais notícias