Apple torna-se mais verde com matriz solar

Estados Unidos - A Apple está impulsionando suas credenciais verdes com a instalação de uma matriz solar de 20 MW no seu data center na Carolina do Norte, novo centro de dados. De acordo com relatório da empresa, "Facilidades 2012", o centro de dados obteve a certificação LEED platinum por causa de seu alto nível de eficiência energética.

Além do conjunto de medidas de eficiência energética como um novo sistema de armazenamento de água, refrigeração de ar externa, um telhado branco para reduzir o consumo de energia e iluminação LED, a Apple também está instalando uma unidade de energia solar de 20 MW para abastecer 42 milhões de kWh de eletricidade por ano. O centro de dados também contará com o que a Apple alega ser a maior instalação comercial de célula de combustível. Depois de concluída, a instalação irá gerar mais de 40 milhões de kWh de energia por ano.

Os esforços são parte do objetivo permanente da Apple de tornar suas instalações corporativas em todo o mundo "net zero energy". Atualmente, suas instalações em Cork, Munique (Alemanha), e Austin e Elk Grove, na Califórnia (Estados Unidos), usam 100% dos recursos energéticos provenientes de fontes renováveis. Fonte: Energy Efficiency News

Confira mais notícias