DuPont participa de evento colaborativo na Feira Internacional de Plásticos

Companhia oferece sustentabilidade e desempenho para seus clientes

Vários líderes da área de Ciência de Materiais da DuPont irão unir forças na próxima National Plastics Expo (NPE) em Orlando, que acontece entre 1º e 5 de abril, para demonstrar aos convidados as soluções sustentáveis da companhia que oferecem alto desempenho.

As unidades de negócios da DuPont para as áreas de plásticos, embalagens, modificadores de polímeros e bioingredientes - resultantes da recente aquisição da Danisco - vão destacar a ciência dos materiais e técnicas de design ecológicas que podem ser usadas para melhorar o desempenho e sustentabilidade.  As áreas também irão apresentar os recentes projetos comerciais para estimular novas ideias e convidarão os participantes a conhecer mais sobre os novos centros de inovação, desenhados para acelerar o ciclo de desenvolvimento de produtos e melhorar ainda mais seus resultados.

Ciência de materiais: ingredientes renováveis, modificadores de polímeros

Durante o evento, a DuPont Polymer Additive, anteriormente parte da Danisco, apresentará o SOFT-N-SAFE™, principal bioplastificante do mundo que permite aos usuários de PVC a utilização de produtos químicos com segurança e de forma ecologicamente responsável.  A companhia também planeja lançar no NPE um substituto para aminas etoxiladas de filmes de polipropileno, totalmente aprovadas para uso em alimentos, durante uma palestra sobre ciência e tecnologia no dia 3 de abril.  Tais materiais, que contêm base biológica fornecem benefícios de desempenho que vão desde a flexibilidade até a propriedades antiestáticas e contra esfumaçamento.

Além do lançamento, a DuPont também apresentará exemplos de modificadores de polímeros usados para melhorar  desempenho, sustentabilidade, além de reduzir custos:

·        Resinas DuPont™ Elvaloy® usadas pela Repshel, no México, como reforço e isolante térmico na construção de habitações de  alta qualidade e baixo custo.  Clique neste link: http://www.youtube.com/watch?v=elkoAQaz2AA para conhecer como a DuPont e a Repshel trabalharam em conjunto com a comunidade local para construir casas por um custo acessível e que garantem uma vida mais segura e saudável.  
·         Modificadores DuPont™ Fusabond® utilizados para compatibilizar e unir diferentes polímeros. O material foi premiado por meio do projeto da DuPont "Ciclo Virtuoso", onde houve o desenvolvimento do processo de reciclagem de ciclo fechado em garrafas de agroquímicos no Brasil.
·        Durante a National Plastics Expo haverá o lançamento de uma nova ferramenta online projetada para simplificar a seleção de adesivos e reduzir custos em geral.

Materiais renováveis e polímeros de alto desempenho
Novas aplicações que demonstram o talento dos desenvolvedores globais da DuPont Performance Polymers:


·        As duas aplicações premiadas – Nylon DuPont™ Zytel® RS nas linhas de combustível biodiesel da Fiat – e o  polímero DuPont™ Sorona® EP para grelhas de ar condicionado da Toyota - mostram como os polímeros de fonte renovável melhoram o desempenho dos produtos e fornecem benefícios ambientais.
A natureza flexível e durável de DuPont™ Hytrel® TPC/ET é ideal para próteses leves para pés que oferecem aos deficientes físicos mais mobilidade e estabilidade.  A última geração do “Niagara Foot", desenvolvida pela Niagara Prosthetics & Orthotics International e a Universidade de Queen no Canadá, utiliza o poder da colaboração para resolver grandes desafios. Clique neste link: http://www.youtube.com/watch?v=YLfo7mJYdnE para saber como o Niagara Foot fez a diferença para um comerciante de mercado.

Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse www.dupont.com.

Confira mais notícias