Eficiência energética para construção

Novas soluções voltadas à busca de maior eficiência energética e ferramentas que trazem mais produtividade ao canteiro de obra serão apresentadas em evento, no final de março, em São Paulo. Na ocasião, a Bosch lançará duas linhas de coletores solares residenciais e comerciais, com classificação A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Os produtos prometem oferecer soluções sustentáveis para o aquecimento de água por meio da energia solar, potencializando seu uso junto às indústrias, comércios e residências. Uma das linhas foi desenvolvida na Alemanha e apresenta produtos especialmente formatados para processos que demandam alta performance e eficiência. O lançamento acontecerá no 20º Salão Internacional da Construção (Feicon), que ocorre de 27 a 31 de março no Anhembi, em São Paulo.

“Cada m² de coletor solar evita a emissão anual de mil quilos de CO2 na atmosfera, permitindo aos usuários uma economia na conta de energia, além de participar ativamente na redução das emissões dos gases de efeito estufa na atmosfera”, disse Rafael Campos, gerente da divisão de Termotecnologia da Robert Bosch América Latina.

Confira mais notícias