Purolite lança Resinas Aniônicas Especiais

Em seus processos, as resinas reduzem o consumo de água e de produtos químicos, preservando o meio ambiente e beneficiando as empresas

Como uma empresa que cresce cada vez mais no segmento de resinas com inovação e com foco no atendimento e nas necessidades dos clientes, a norte-americana Purolite lança no Brasil as resinas aniônicas Purolite SSTA63 e Purolite SSTA64, direcionadas aos setores de tratamento de água, como petroquímico, celulose e papel, químico, açúcar e álcool, siderúrgico, mineiro, farmacêutico, entre outros. 

A Purolite SSTA63 é uma resina de maior capacidade da mesma família da bem sucedida Purolite PFA300, já a Purolite SSTA64 é equivalente as resinas mais comuns existentes no mercado, como a Purolite PFA400. “Se o cliente passar a utilizar as resinas SST, a sua primeira vantagem será a econômica, por que tem um caminho mais curto para os íons regenerantes chegarem aos locais de troca, facilitando a troca iônica. E também apresenta uma boa resistência e durabilidade a choques osmóticos quando comparado a uma resina convencional, além de diminuir o consumo de água”, explica Fabio Sousa.

            Com o uso da tecnologia da ativação somente da coroa, todas as esferas têm a mesma funcionalidade, o que leva a um uso mais eficiente do regenerante e, consequentemente, eficácia no processo. Isto, por sua vez, faz com que as resinas tenham uma menor fuga de íons (sílica, por exemplo) e sofram menos com contaminações com ferro ou orgânicos, o que é dificilmente removido eficientemente do núcleo de uma resina convencional na regeneração comum.

            Uma das preocupações que a Purolite tem é a de preservar o meio ambiente. Como parte de umas das melhorias do processo, a empresa que optar por essas resinas não terá desperdício nem de produtos químicos nem de água, já que os custos operacionais são reduzidos quando comparado com o mesmo processo de uma resina convencional.

Expansão de conceituadas resinas

            Sempre em busca de soluções responsáveis para o mercado, recentemente a empresa também fez a expansão das suas resinas catiônicas especiais: Purolite SST65 - para proteção de osmose regenerada com o próprio rejeito da osmose, Purolite SST100x10 - resina catiônica com maior capacidade de troca e Purolite SST72 - para tratamento de soluções orgânicas como a lisina, por exemplo. Essas resinas vêm na mesma linha das bem sucedidas Purolite SST60, Purolite SST80 e Purolite SST104

            A expectativa de crescimento de vendas para essas resinas, para este ano na América Latina, gira em torno de 50%. “O mercado brasileiro tem um valor estimado em US$ 16 milhões por ano de resina. Acredito que existe um potencial para a Purolite SST para pelo menos 70% desse mercado”, justifica Sousa. O crescimento da Purolite se deve ao diferencial da empresa de fabricar e comercializar somente resinas e privilegiar o atendimento ao cliente onde o suporte técnico especializado não é cobrado. Apresentam aos clientes a maneira mais econômica possível de usá-la para atingir excelentes resultados e assim, buscar a sua fidelização.

Confira mais notícias