A divisão de Polímerosde Performance da DuPont e a Chenguang Chemical Research Institute anunciam assinatura de acordos definitivos

A divisão de Polímeros de Performance da DuPont (DuPont Performance Polymers) e a Chenguang Chemical Research Institute, subsidiária de propriedade da China National Chemical Corporation (ChemChina), anunciaram a assinatura de acordos definitivos para formar uma jointventure (50/50) para a produção e comercialização de gomas de fluoroelastômerose precompostos na China. A joint venture, que incluirá uma avançada fábrica de precompostos a ser construída em Xangai, deverá iniciar as operaçõesno primeiro semestre de 2013, após as aprovações governamentais apropriadas. 
 
"Essa iniciativa combina aliderança em tecnologia de fluoroelastômeros e a força global da marcaDuPontTM Viton® com os recursos integradosde manufatura e a sólida presença da Chenguang na China em produzir novassoluções para os clientes”, disse Diane Gulyas, presidente da DuPontPerformance Polymers. "Esse investimento vai aumentar a capacidadeda DuPont em atender a crescente demanda por fluoroelastômeros e levarsoluções tecnológicas e produtos líderes do setor para clientes na Chinae demais partes do mundo." A executiva também ressalta que essa colaboraçãoreafirma o contínuo compromisso da DuPont com a indústria automotiva efornece fortes ativos regionais para atender às crescentes necessidadesdos clientes.
 
"A assinatura do contratode joint venture é um exemplo da cooperação bem sucedida entre aDuPont e a ChemChina. Terá um impacto positivo em nossa base tecnológicae em nossa exposição no mercado internacional, além de estabelecer umaótima fundação para futuras iniciativas de cooperação entre a DuPont ea ChemChina", disse Hu Dongchen, presidente do Grupo QuímicoChina Haohua, subsidiária da ChemChina.

A DuPontPerformance Polymers tem o compromisso de trabalhar com clientes globaispara desenvolver novos produtos, componentes e sistemas que ajudem a reduzira dependência de combustíveis fósseis e a proteger pessoas e o ambiente.Com mais de 40 centros de manufatura, pesquisa e desenvolvimento no mundo,a DuPont Performance Polymers usa o mais amplo portfólio de plásticos,elastômeros, polímeros de origem renovável, filamentos, peças e formasde alto desempenho para oferecer soluções de baixo custo para clientesdos segmentos aeroespacial, automotivo, consumo, elétrico, eletrônico,industrial, esportivo e vários outros.
 
Sobre a DuPont
A DuPont (NYSE: DD) traz ao mundoo melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadoresdesde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes,governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções paraos desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para apopulação mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendoa vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromissocom a inovação, acesse www.dupont.com.
 
Sobre a Chenguang Chemical ResearchInstitute
A Chenguang Chemical Research Instituteé uma subsidiária da China National Chemical Corporation (ChemChina), umagrande empresa estatal criada em maio de 2004. Desde sua fundação, a ChemChinasegue o conceito de desenvolvimento de "Produtos Químicos Tradicionais,Materiais Avançados" para fornecer produtos e serviços de alta qualidadena China com uma visão global, utilizando as melhores práticas e mantendouma posição de liderança na indústria química. A Chenguang possui uma excelentecapacidade de pesquisa e desenvolvimento, tecnologias e equipamentos líderespara produção de fluoroelastômeros na China.

Confira mais notícias