Santa constancia apresenta novos tecidos que unem conforto, fit e easy care
gutogonçalves-estudio13 (154).jpg

“A sofisticação contemporânea não exclui o conforto. Ao contrário, acredito que ela se traduz por uma elegância natural, com um certo quê de comodidade e bem-estar. Visto-me com peças de alfaiataria, associando-as a outras em tecidos tecnológicos que me ajudam, em função do conforto proporcionado, a estar correta para todasas horas e lugares, fazendo parecer simples estar bem vestida.”

Costanza Pascolato

Pensando em mulheres como Costanza, que são antenadas às últimas tendências do mundo fashion, gostam de estar sempre bem vestidas e não abrem mão do conforto, a Santa constancia(Sta.) lançou, no dia 09 de outubro, em São Paulo, os tecidos Duez, Duez Clássico e Comfort Up. O evento foi marcado porum bate-papo que reuniu Costanza, Camila Toledo (diretora detendências do Stylesite) e Valéria Rinaldi (professora e proprietária do Bija Yoga e sócia da padaria Wheat Organics), que abordaram a relação entre conforto e o estilo de vida contemporâneo. A mesa redonda foi mediada pela jornalista Roberta Marques, da Record News.

Os lançamentos se unem a produtos com os mesmos atributos de conforto e qualidade já presentes no portfólio da empresa, como o Leggerissimo Fresh. Os tecidos possuem fio SUPPLEX, poliamida da INVISTA que oferece respirabilidade e toque macio, e fio LYCRA, os tecidos proporcionam um look moderno, com toque macio, que não marca o corpo, ao mesmo tempo que ajusta e modela a silhueta. Os tecidos atendem ainda ao conceito easy care, sinônimo de roupas com secagem rápida, cores duráveis e que não amassam, sendo, assim, bem mais fáceis de cuidar.

As novidades apresentadas são apropriadas para confecção de casacos, saias, vestidos, jaquetas, camisetas, regatas, blusas e leggings, associando moda ao conforto.

“A Sta. sempre foi uma empresa que esteve à frente de seu tempo, introduzindo tecnologias com pioneirismo e tradição. Ao final dos anos 80, a Sta.desenvolveu, de forma inovadora, um tecido que unia as tecnologias do fio SUPPLEX e do fio LYCRA, marcando o início da produção dos chamados ‘tecidos inteligentes’. Para mantermos essa cultura do pioneirismo, continuamos a nos reinventar a cada ano, lançando sempre novos produtos”, explica Gabriella Pascolato, diretora administrativa da Sta. “Somos uma empresa que está alinhada à dinâmica da vida no século 21 e, por isso, temos a proposta de desenvolver tecnologias que simplifiquem a rotina do dia-a-dia”, complementa.

“A parceria entre a INVISTA e a Sta. vem de longa data. Ficamos felizes em fazer parte dessa história de constante progresso e inovação. O fioLYCRA, que proporciona liberdade de movimento, melhor caimento, ajusteda peça e retenção da forma, e o fio SUPPLEX, que possui atributos como toque macio e gerenciamento de umidade, são ideais para a produção de tecidos como os da Sta., que reforçam conceitos como inovação e vanguarda“, enfatiza Marcelo Gonzales, diretor comercial da INVISTA para a Argentina e Brasil.
 
SAIBA MAIS SOBRE OS TECIDOS
Duez® Clássico
- Composição: 81% fio SUPPLEX® e 19% fioLYCRA®
- Proporciona efeito firmador confortável que realça asilhueta feminina
- Disponível com visual dupla face em preto e mescla
 
Duez®
- Composição: 82% fio SUPPLEX® e 18% fioLYCRA®
- Proporciona efeito firmador confortável que realça asilhueta feminina
- Disponível com visual dupla face em cores e mescla
- Perfeito para modelagem de casacos, saias, vestidos e jaquetas
 
Comfort Up
- Composição: 85% fio SUPPLEX® e 15% fioLYCRA®
- Proporciona efeito firmador confortável que realça asilhueta feminina e possui um visual opaco similar ao algodão
- Perfeito para modelagem de leggings para uso diáriointensivo e prolongado
 
Leggerissimo® Fresh
- Composição: 90% fio SUPPLEX® e 10% fioLYCRA®
- Proporciona conforto, maciez, leveza e elasticidade com aspectonatural
- Perfeito para modelagem de camisetas, regatas, vestidos e blusas
 
Sobre a Sta.
Fundada em 1948, a Santaconstancia Tecelagem tornou-se sinônimode qualidade, renovação e estilo em tecidos planos e malha,tendo sido precursora no uso de fios sintéticos e artificiais paraalta costura. A indústria iniciou a revolução dosleggings no Brasil ao  fabricar tecidos em Cotton comfio LYCRAÒe marcou o início dafabricação dos chamados “tecidos inteligentes”,com a união do fio SUPPLEX® e fio LYCRA® em seus tecidos. ASantaconstancia inovou também como malharia ao verticalizar suaprodução, incluindo o desenvolvimento de estampas para seuspróprios tecidos, o que significou uma diversificaçãoe ampliação na oferta de produtos aos seus clientes. Atentaàs tendências de comportamento e ao mercado têxtil, aempresa destaca-se atualmente pelo desenvolvimento de tecidos funcionais ecoleções especiais de estampas que refletem um estilo de vidaque alia conforto e beleza.
 
Sobre a INVISTA
A INVISTA é um dos maiores produtores integrados depolímeros e fibras de todo o mundo, principalmente paraaplicações de nylon, spandex e poliéster. Compresença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com suaestrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seusclientes através de inovações tecnológicas econhecimento de mercado combinados a um prestigioso portfólio demarcas para vestuário: fio LYCRA®, fioSUPPLEX®, fio TACTEL®, fioCOOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE® etecido freshFX®, entre outras. As marcas da INVISTA devemsempre ser escritas em caracteres maiúsculos seguidos dosímbolo ®, utilizando ainda o termo genérico apropriado.Para mais informações acesse www.invista.com


LEGENDA DAS FOTOS

1. Danielle Freitas, Camila Toledo, Alessandro,Costanza e Luca Pascolato, Roberta Marques, Gabriella Pascolato,Célia Pinho e Valéria Rinaldi
Danielle Freitas,Camila Toledo, Alessandro, Costanza e Luca Pascolato, Roberta Marques,Gabriella Pascolato, Célia Pinho e Valéria Rinaldi
2. Os tecidos lançados durante o evento puderam ser vistos emdiversas peças

* Observação: temos fotos emstill e ficha técnica de produtos de diversas marcas que levam osnovos tecidos
 
CRÉDITO DAS FOTOS: Guto Gonçalves/Estudio13

Confira mais notícias