UFSCar reśne pesquisadores internacionais para abordar
temas sobre nanomateriais

Evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade e acontece o dia 3/10

Na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a segunda edição do Workshop Internacional do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), com o tema "Nanostructured and Metastable materials". Estarão presentes na atividades professores e pesquisadores dos Estados Unidos, Japão, Espanha, França, Alemanha, Canadá e Noruega. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 2 de outubro.

Durante o evento, serão abordados assuntos como comportamentos físicos e químicos de materiais nanoestruturados, produção de nanogrãos intermetálicos, síntese de metais híbridos, dentre outros. A programação está disponível no site da UFSCar, em www2.ufscar.br.

O segundo Workshop Internacional do PPGCEM acontece no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos. As inscrições devem ser feitas pelos e-mails sayonaraea@gmail.com ou marcio_freitas2005@yahoo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8552.

Confira mais notícias