Dow e The Nature Conservancy anunciam planta de
Freeport como piloto em projeto de colaboração

A Dow anuncia um marco importante no projeto de colaboração inovador que mantém com a organização não-governamental The Nature Conservancy (TNC) voltada a ajudar a Dow e outras empresas a reconhecerem, valorizarem e incorporarem a natureza aos seus objetivos, decisões e estratégias globais de negócios. A parceria que tem por objetivo promover a incorporação do valor da natureza aos negócios e adotar medidas para proteger os sistemas naturais da Terra divulga seu primeiro projeto piloto: as operações da Dow em Freemont, Texas, EUA.

As principais áreas de estudo na unidade vão focar: água, melhoria da qualidade do ar e mitigação de  risco natural nas áreas costeiras. As equipes estão trabalhando juntas para validar instrumentos e modelos de processo de trabalho, com o propósito de construir considerações pertinentes para a tomada de decisões. A colaboração utilizará modelos científicos, mapas e análises da biodiversidade e “serviços do ecossistema” – ou seja, os benefícios que a natureza oferece para as pessoas, como ar limpo, água potável e alimentos – e os aplicará às decisões de negócios da Dow

Além disso, a Dow disponibilizará a partir de hoje em seu site – www.dow.com –  um relatório anual sobre a colaboração com a TNC. O documento fornece detalhes sobre novos projetos da Dow, as atividades de doação e projetos de conservação ao redor do mundo. Uma das metas da parceria é compartilhar, publicamente, todas as ferramentas, lições aprendidas e resultados para que outras empresas, cientistas e partes interessadas possam testá-los e aplicá-los.

No anúncio, em janeiro de 2010, a Dow e sua fundação comprometeram-se a investir US$ 10 milhões nessa colaboração até 2015. A Dow e a TNC são antigas parceiras em vários outros projetos.

Confira mais notícias