Mercado de câmaras e portas frigoríficas cresce em 2011

O crescimento detectado em 2011 tem como uma das causas os alimentos congelados, que têm sido cada vez mais requisitados por restaurantes, supermercados e também pelas famílias. O empurrão desse bom momento vivido pela economia nacional tem sido muito bem aproveitado no setor, que responde a este estímulo com mais investimentos ainda.

Para não perder o rumo dessa avalanche de crescimento e atender a clientes sempre mais exigentes, as empresas do setor apostam em uma série de novos equipamentos e inovações tecnológicas. Uma delas é a Dânica, que fez a troca do isolante térmico EPS (poliestireno expandido) para o PUR (poliuretano) em seus produtos. “As grandes vantagens dão que o PUR é um termofixo com baixíssima condutividade térmica, elevada resistência mecânica e, principalmente, melhores resultados de reação ao fogo”, explicou Luiz Sérgio Corrêa, diretor comercial da empresa, cuja linha de atuação inclui projeto, fabricação e montagem de sistemas termoisolantes para câmaras frigoríficas.

A Frigelar é outra que está investindo pesado para aproveitar este momento virtuoso da economia brasileira. As bolas da vez são as câmaras moduladas das séries TR, TC e BT, com o propósito de entregar uma solução frigorífica completa em apenas uma semana. “Já vendíamos algumas câmaras frigoríficas, mas trabalhávamos com painéis e portas de outros fabricantes. Então, vimos um crescimento muito forte de mercado e a necessidade de atendê-lo de forma consistente. Assim, tomamos a decisão de fazer nossa própria indústria, relatou Milton Sandri, gerente nacional de vendas da Divisão EOS Câmaras Frigoríficas. (Fonte: Revista do Frio)

Confira mais notícias