Inscrições para o Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem são prorrogadas
http://ww3.assintecal.org.br/uploads/corporativo/novidades/8a712ab73461577a1686e195f5bf4f02.jpg

Empresas de componentes associadas à Assintecal podem
se inscrever até o dia 1 de fevereiro

A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal) decidiu prorrogar, até 1 de fevereiro, as inscrições para o prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem. O prolongamento do prazo tem o objetivo de dar um prazo maior aos fabricantes de componentes, muitos retornando de um período de férias e também de uma agenda de feiras. O prêmio, que distingue os investimentos em inovação e criatividade, é dividido em quatro categorias: Inovação Tecnológica-Tecnologia, Inovação Tecnológica-Design, Exportação e Sustentabilidade Social. A imprensa também tem uma categoria especial.

Todas as empresas associadas à entidade podem se inscrever gratuitamente e concorrer ao prêmio Primus Inter Pares com suas atividades realizadas até dezembro do ano passado. No entanto, há apenas uma restrição: as vencedoras não podem participar de categorias em que foram premiadas na edição 2012. A entrega dos troféus acontecerá em 11 de março, durante o Jantar Anual da Assintecal, véspera da Fimec - feira da cadeia calçadista que ocorre de 12 a 15 nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.


Como se inscrever

Para se candidatar ao prêmio, a empresa precisa encaminhar ficha de inscrição e questionário de auto-avaliação da categoria a qual irá concorrer para o e-mail mercadointerno@assintecal.org.br.

A segunda fase será a construção de cases para relatar as ações da empresa. Esse material pode ser enviado pelo Correio ou entregue diretamente em um dos escritórios da Assintecal (Novo Hamburgo, São Paulo, Franca, Jaú, Birigui e Nova Serrana).

O regulamento está no site da entidade e as empresas também podem contar com orientação gratuita para preenchimento do questionário e redação do case.

Além de troféus, os vencedores do Prêmio Primus Inter Pares terão seus cases divulgados em cadernos especiais e nos principais jornais de polos calçadistas do país. Receberão também, um tóten para ser colocado junto ao estande já no primeiro dia da Fimec 2013.


AS CATEGORIAS

1 - Inovação Tecnológica-Tecnologia (micro e pequena empresa e média e grande empresa): serão avaliadas a importância dada pela empresa à inovação e ao desenvolvimento tecnológico; impacto da inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa; divulgação de tecnologia.

2 - Inovação Tecnológica-Design (micro e pequena empresa e média e grande empresa): serão levados em conta a importância dada pela empresa à inovação e ao desenvolvimento do design; impacto da inovação na produtividade e competitividade da empresa; articulação com universidades e institutos de pesquisa, e divulgação do design.

3 - Exportação (micro e pequena empresa e média e grande empresa): os critérios são volume de exportações; valor agregado dos produtos exportados; diversificação de mercados e capacidade de penetração, e comunicação com o mercado.

4- Sustentabilidade Social (micro e pequena empresa e média e grande empresa): diálogo e participação do público interno; respeito e investimento no trabalhador; gerenciamento ambiental; relacionamento com o mercado; relações com a comunidade; filantropia e investimentos sociais.

5 – Imprensa: A participação é aberta a jornalistas de qualquer meio de comunicação impresso ou eletrônico, desde que devidamente registrados para o exercício da profissão. Serão aceitas matérias veiculadas entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2012. O objetivo é estimular jornalistas por meio de premiação, para produção de reportagens e matérias em mídia impressa (jornais e revistas) e eletrônica (rádio, TV e internet) que venham a apresentar e destacar o setor de componentes para couro e calçados do Brasil junto à opinião pública e à comunidade em geral, no Brasil ou no exterior

Confira mais notícias