Últimas Notícias - Composites

AKZONOBEL é parceira em iniciativa para melhoria das cadeiais de fornecimento da indústria química

 

A empresa uniu-se a outras companhias do segmento no projeto “Together for Sustainability”

São Paulo, dezembro de 2013 – A AkzoNobel, maior empresa do mundo em tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas reforçou seu compromisso de apresentar melhorias em suas cadeias globais de fornecimento de produtos químicos ao se inscrever na iniciativa Together for Sustainability (TfS).

Fundada em 2011, a proposta da TfS é desenvolver e implementar um programa de auditoria global para avaliar e melhorar as práticas de sustentabilidade nas cadeias de fornecimento da indústria química.

A empresa se uniu aos seis membros já presentes – BASF, Bayer, Evonik Industries, Henkel, LANXESS e Solvay.  O objetivo é seguir os princípios estabelecidos, tais como o Compacto Global das Nações Unidas (United Nations Global Compact) e a Carta Global de Cuidados Responsáveis (Responsible Care Global Charter).

"Nós já possuímos avaliações de sustentabilidade bastante abrangentes em nossas cadeias de fornecimento", explicou Ton Geurts , Chefe de Compras da AkzoNobel.  "Mas ao adicionarmos a TfS à nossa atual estratégia, melhoraremos nossos processos vigentes por meio da adoção das melhores práticas da indústria, que aumentarão ainda mais a qualidade de nossas cadeias de fornecimento, beneficiando assim nossos consumidores."

David Allen, chefe de Supply Chain Integrado da AkzoNobel, adicionou: "Além de ajudar a empresa a reforçar seus processos de gestão de risco e priorizar áreas de melhoria, ao nos juntarmos à TfS também tornaremos nossas cadeias de fornecimento mais robustas e poderemos, em seguida, expandir nossa presença de forma mais eficaz nos mercados de países cuja economia está em desenvolvimento.  Paralelamente, isso fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no grupo de Indústrias de Materiais do Índice de Sustentabilidade Dow Jones."

A iniciativa TfS conta com especialistas independentes que realizam avaliações e auditorias de fornecedores, evitando assim que cada um dos membros tenham que fazer suas próprias avaliações.  Os resultados e rankings são então compartilhados entre os membros da TfS em uma plataforma colaborativa online.

Durante a fase piloto da iniciativa (que terminou em junho deste ano), os membros da TfS iniciaram cerca de 2 mil avaliações e auditorias. Durante a próxima fase de implementação – que se baseará no que foi coletado na bem sucedida fase piloto – a TfS aumentará suas atividades para cobrir mais segmentos de Compras, continuará buscando crescimento e atrairá novos membros.

Além de evitar auditorias e avaliações redundantes, outros benefícios incluem a garantia de qualidade, redução da carga burocrática para os fornecedores e redução de riscos em relação aos requisitos de sustentabilidade.

 

 



  topo