Últimas Notícias - Composites

Protótipo Egoista da Lamborghini não tem lugar para passageiros


A Lamborghini apresentou um protótipo para estimular os sonhos de seus clientes. Batizado de Egoista, o conceito tem lugar apenas para o motorista e é inspirado em aeronaves de alta velocidade.

As linhas são agressivas e musculosas, em aviões militares. A lateral foi desenhada para representar um touro, símbolo da marca, de cabeça baixa e apontada para as rodas -- conhecida como a posição de ataque do animal.
O Egoista tem aletas na parte superior, que abrem e fecham de acordo com as condições de condução.
Na traseira, dois flaps são ativados automaticamente a altas velocidades para melhorar a estabilidade.

Divulgação

http://f.i.uol.com.br/classificados/images/veiculos/13133454.jpeg

A carroceria é feita de fibra de carbono e alumínio, o que reduz muito o peso do carro.
A cabine é estreita e pode ser ejetada em caso de emergência. Todos os elementos no interior, incluindo banco, volantes e quadro de instrumentos, remetem a aeronaves de combate.

O volante é desmontável e há head up display, que projeta as informações do veículo na direção do para-brisa.

Divulgação

http://f.i.uol.com.br/classificados/images/veiculos/13133458.jpeg

O cockpit é completamente removível, sendo feito inteiramente em fibra de carbono e alumínio, consistindo numa célula de sobrevivência. Isso significa que a célula isola e protege o motorista dos elementos externos.

Como o Egoísta é feito de alumínio e fibra de carbono não tem zonas vazias. Peças externas (rims) também são feitas de places de fibra de carbono.
Não há informações sobre o desempenho do carro. O motor é um 5.2 V10 de 600 cv, refrigerado por um sofisticado sistema de entradas de ar instaladas pela carroceria.
O Egoista foi apresentado durante as comemorações de 50 anos da Lamborghini. Não há planos de fabricação para o protótipo.
Fonte: Folha/ Daily Mail

 



  topo