Últimas Notícias - Composites

Siemens fornece 67 turbinas para projeto eólico no Canadá


As turbinas têm capacidade de geração de 150 MW

·         O Projeto Eólico Renovável Grand será instalado no estado de Ontário

A Siemens foi escolhida pelas companhias Samsung Renewable Energy e Pattern Energy Group para fornecer e instalar 67 turbinas, modelo SWT-2.3-101, para o Projeto Eólico Renovável Grand. O parque ficará situado no distrito de Haldimand, no estado de canadense de Ontário, e terá capacidade de geração de 150 MW.  O acordo inclui um contrato de operação e manutenção por três anos dos equipamentos.

Como parte do compromisso com a economia ligada à energia limpa no estado de Ontário, as pás das turbinas para o projeto serão fabricadas na unidade da Siemens na cidade de Tillsonburg, no mesmo estado, e as torres e o aço para as turbinas também serão fornecidos por indústrias locais. As naceles virão da planta de montagem de naceles da companhia em Hutchinson, no estado americano de Kansas. A operação comercial do Parque de Energia Renovável Grand deve começar no segundo semestre de 2014.

Além das turbinas eólicas, o Parque de Energia Renovável Grand será contemplado com 100 MW de energia solar, totalizando a capacidade de geração de 250 MW. O parque eólico canadense faz parte do Acordo de Investimento em Energia Verde entre  as empresas Samsung e Pattern Development, do qual a Siemens foi escolhida para fornecer e colocar em operação as turbinas eólicas. 

O fornecimento de tecnologias e soluções voltadas ao setor de energia eólica e as atividades relacionadas a esse serviço fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. No exercício fiscal de 2012, a receita proveniente dessa área atingiu cerca de €33 bilhões. Isso faz da Siemens uma das maiores fornecedoras mundiais de tecnologias amigáveis ao meio ambiente. No mesmo período, nossos produtos e soluções proporcionaram aos clientes a redução de suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em 330 milhões de toneladas. Este montante equivale a emissões anuais de CO2 de Berlin, Déli, Hong Kong, Istanbul, Londres, Nova York, Cingapura e Tóquio.



  topo