Últimas Notícias - Composites

Navegando em Águas Internacionais


Maior fabricante de lanchas da América Latina em unidades vendidas, a Fibrafort amplia a sua participação no mercado internacional, estabelecendo-se como referência mundial no segmento de lanchas de 16 a 32 pés. 

Com mais de 12 mil unidades vendidas pelo mundo, hoje o estaleiro catarinense está presente em 36 países e foi apontado como responsável por 51% das exportações de barcos do Brasil, segundo a última pesquisa com ranking da ACOBAR (órgão que controla os números do mercado Náutico Brasileiro)  a empresa em 2013 deve faturar R$ 72 milhões, um crescimento de 20% com relação ao ano passado. De olho em mercados emergentes na Ásia, a empresa investe com sucesso na participação em feiras internacionais para conquistar cada vez mais o público estrangeiro.

Neste ano, a Fibrafort já exibiu a sua linha de lanchas Focker nas feiras Boot Holland na Holanda e mais recentemente na KIBS na Coréia do Sul, consolidando a sua presença no mercado asiático que encontra-se em expansão, recebendo incentivos governamentais em infraestrutura e atraindo consumidores que buscam nas atividades náuticas uma nova opção de lazer.

Assim, o sucesso da exposição na Coréia do Sul rendeu à Fibrafort vendas diretas de embarcações neste país, além de valiosos contatos comerciais com representantes na China, Filipinas, Malásia e Bangladesh, desejando revender as lanchas brasileiras em seus respectivos países. 

Com a participação confirmada em mais dois eventos náuticos fora do país – nos Emirados Árabes e no Peru - o sucesso internacional da Fibrafort se sustenta em um consistente posicionamento de mercado: “Hoje no mercado náutico existem muitas opções para barcos de pesca e de esportes aquáticos, mas ainda poucos modelos direcionados à desfrutar um passeio com a família e amigos”, explica Márcio Ferreira, presidente da Fibrafort.

Oferecendo muitos itens funcionais e de lazer a bordo, com alta qualidade de design e acabamento, as lanchas da Fibrafort atendem a este nicho de consumidor formado por pessoas financeiramente resolvidas, com faixa etária entre 30 e 50 anos, em busca de uma nova forma de lazer com a família - um perfil até então atendido por marcas norte-americanas.

Com sede em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de lanchas da América Latina em unidades vendidas, com mais de 12 mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do exterior.
www.fibrafort.com.br



  topo