Últimas Notícias - Composites

Fibermaq lança injetora de materiais para encapsulamento, colagem e vedação



Robustez e precisão na injeção

Equipamento pode injetar até 4 kg/min de adesivos e plastisol

 

Tradicional fabricante de máquinas para a moldagem de compósitos, a Fibermaq acaba de lançar um equipamento destinado à injeção de diversos tipos de materiais, como adesivos mono e bicomponentes – poliuretano, epóxi e acrílico – e plastisol. 

         Entre as principais funções da novidade, Christian de Andrade, diretor da Fibermaq, destaca o encapsulamento, colagem e vedação de componentes de filtros automotivos, sistemas elétricos e cabos de fibra ótica. “É um equipamento bastante versátil, que pode trabalhar com diferentes materiais, inclusive os que contêm muita carga mineral”, detalha.

         A máquina tem capacidade para injetar, de maneira intermitente (batidas), de 20 g a 4 kg de material por minuto. “Um dos seus diferenciais é a precisão da dosagem, aliada à robustez e baixa necessidade de troca de peças”.

         As demais vantagens do novo equipamento da Fibermaq ficam por conta do pequeno consumo de ar comprimido, alimentação do tipo 220 V (monofásico) e presença de braço escravo, tornando a operação mais flexível. “O braço escravo permite ao usuário variar a relação de material injetado, ou seja, ele pode trabalhar com produtos de diferentes fornecedores sem notar qualquer alteração no desempenho”.

         Para 2014, a expectativa da Fibermaq é de negociar cerca de 20 unidades da injetora. “Por se tratar de um equipamento versátil, o número de potenciais clientes é relativamente grande”, completa.

         Para mais informações, acesse www.fibermaq.com.br



  topo